Viver o presente de olho no futuro. O Tupi não está em uma situação confortável no Campeonato Mineiro – ocupa a 10ª colocação com nove pontos – mas não deixa de se movimentar nos bastidores pensando no principal desafio da temporada: a Série B. Por isso, o clube já tem definido que até sexta-feira, 25, o novo gerente de futebol será anunciado. Além disso, na partida de domingo, 20, os contatos com o Atlético foram estreitados, visando possíveis empréstimos de atletas ao Galo Carijó após o estadual.
Até sexta
O vice-presidente do Tupi, Dr. José Roberto Maranhas, revelou que a direção está com dois nomes em pauta para assumir a função que era de Cloves Santos, que deixou o clube há duas semanas: “Até sexta-feira o novo gerente de futebol estará aqui. Estamos entre dois nomes, mas não podemos adiantar nada ainda”, declarou.
Os mais cotados são o gerente de futebol do Inter de Lages, José Reis, indicado pelo treinador Ricardo Drubscky, e Sidnei Loureiro, ex-gerente de futebol do Botafogo durante a campanha que colocou o time carioca na Taça Libertadores da América de 2014.
Lista amiga
Antes do confronto entre Tupi e Atlético, os dirigentes dos clubes alvinegros batiam um papo casual na porta dos vestiários, abordando temas como os jogos do Mineiro, tabela e estado dos gramados. Até que o assunto de jogadores foi abordado. Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético, mencionou o atacante Leleu como disponível para empréstimo. O atleta está se recuperando na Cidade do Galo de uma lesão no tornozelo. Outro que foi citado na conversa foi o zagueiro Gabriel, cria da base atleticana, que este ano atuou como titular em duas oportunidades – empates de 0 a 0 com o Guarani e 1 a 1 com o América.
Hoje com 21 anos, Gabriel atuou em 2014 contra o Tupi no Mário Helênio. Naquela época, ainda sub-20, o atleta não foi capaz de impedir a derrota do time da capital por 2 a 0.
Maranhas confirmou a parceria ao Toque de Bola: “Conversamos com o Maluf e o Isidoro e eles estão com muito boa vontade em nos atender. Vão nos fornecer uma lista de jogadores e poderão emprestar de 2 a 4 atletas”, garantiu, lembrando, ainda, que a comissão técnica receberá os nomes para avaliação antes dos possíveis empréstimos.
Texto: Guilherme Fernandes – estagiário do Toque de Bola, sob supervisão de Bruno Kaehler
Foto: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br