Tupi pode pintar no G4! Mas Z2 ainda está por perto…

  Reta final de primeira fase do Módulo 2 do Campeonato Mineiro e, como a oitava rodada ajudou, além da vitória por 3 a 2 de virada sobre o Ipatinga, o Tupi se anima na busca de uma das quatro vagas no quadrangular decisivo da competição.

  Com a calculadora na mão, o torcedor faz as contas para o Carijó pintar no G4 o quanto antes, já ao final da nona rodada do Módulo 2, marcada para esta quarta, dia 21.

  Mas os alvinegros também não esquecem o risco de o time de Juiz de Fora se aproximar do Z2 e ter que lutar contra o rebaixamento nas duas rodadas finais que restarão após esta série de jogos (veja tabela abaixo).

G4 requer combinação

  Para chegar a um posto entre os quatro primeiros já neste meio de semana, o Tupi precisa fazer sua parte e de uma ajudinha do Athletic, do Democrata de Sete Lagoas e do Mamoré.

  A missão alvinegra é vencer o Betim, fora de casa, por mais de um gol de diferença. Isso porque, atualmente, o saldo do Carijó é negativo em dois gols (confira na classificação abaixo).

Ajuda aí

Clique para ampliar

  Do Athletic, o torcedor do Tupi quer pelo menos o empate com o Guarani, em Divinópolis.
  Já para o Mamoré, a torcida alvinegra pede uma vitória, por no mínimo dois gols, sobre o Nacional de Muriaé, fora de casa.

  Por fim, no duelo de xarás, os sete-lagoanos precisam vencer o Democrata de Governador Valadares.

  Desta maneira, o Tupi assumiria a quarta posição no desempate em gols pró com o Nacional, atual quarto colocado.

  No caminho, deixaria para trás o Guarani, o próprio adversário desta quarta, Betim, e o Democrata-GV.

Olhando pra baixo 

  A intenção é lutar pelo G4, mas o Tupi não pode deixar de se preocupar com a zona de rebaixamento. Pelo menos nesta rodada, por conta do confronto entre Serranense e CAP Uberlândia, o Carijó está livre de figurar no região da degola. 

  Após esta partida contra o Betim, o Carijó enfrenta os atuais integrantes do Z2: CAP Uberlândia, fora de casa, dia 24; e Mamoré, em Juiz de Fora, dia 31.
 Assim, uma vitória no confronto deste meio de semana passa a ser importante também para a luta contra o rebaixamento.

  Em caso de empate ou derrota para o Betim, o Tupi pode voltar à beira do Z2. Isso ocorre com combinação de vitória do Ipatinga, que recebe o líder Pouso Alegre, e havendo um vencedor em Serranense x CAP.

Clique para ampliar

Duas vitórias garantem

  Caso perca para o Betim, para não depender de nenhum resultado e se manter no Módulo 2 em 2021, o Tupi tem que, pelo menos, vencer os atuais penúltimo e último colocados nas duas últimas rodadas.

  Batendo CAP e Mamoré, o Carijó chegaria a pelo menos 15 pontos, limitando o time de Uberlândia a 13 e o de Patos de Minas a 11 no máximo, deixando ambos atrás do Alvinegro de Santa Terezinha na classificação.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos   

Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol

Deixe seu comentário