O Tupi vai jogar no campo do Sport, revivendo de certa forma os bons tempos do futebol da cidade e região?
Tudo indica que sim.
Live do Toque de Bola repercute
Depois da grande repercussão da Live apresentada na noite de segunda-feira, dia 5, no Instagram toquedebolajf com a participação do dirigente do Tupi, Jeferson Vítor, também disponibilizada no canal do Portal Toque de Bola no Youtube, um dos temas abordados foi a possibilidade de o Carijó mandar algumas partidas no estádio José Procópio Teixeira.
Alternativa
Seria uma alternativa à impossibilidade de utilizar o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio quando ele estiver reservado para shows – como está previsto para maio, com a Festa Country, e, segundo a diretoria do Tupi, para datas que coincidirão com etapas decisivas do Módulo 2 do Campeonato Mineiro (entre 30 de junho e 10 de julho).
Na Live, Jeferson informou a possibilidade de se utilizar o estádio do Sport ou até mesmo o estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha, revelando terem ocorrido conversas entre as diretorias dos dois clubes.
Sport confirma conversas
Na manhã desta terça-feira, dia 6, o Sport confirmou à reportagem do Portal Toque de Bola que é muito grande a possibilidade de o Tupi poder mandar jogos no estádio José Procópio Teixeira no Módulo 2 nesta temporada.
“O Sport Club Juiz de Fora não tem mais problema com AVCB. Depois de 38 anos está tudo resolvido. Os engenheiros já fizeram os laudos necessários. A Federação Mineira de Futebol já esteve aqui e recentemente nos enviou um formulário que devemos preencher, para que que esteja tudo alinhado conforme as portarias da entidade”, informa o presidente do clube alviverde, Dudinha.
Gramado em obras
O que precisa ser feito também é a recuperação do gramado, como observa o dirigente: “Estamos promovendo a descompactação do gramado e também vamos fazer alguns ajustes na arquibancada. De fato o Tupi está bem próximo de jogar no nosso campo”, afirma Dudinha.
Datas
O Módulo 2 do Campeonato Mineiro tem início previsto para maio. O Tupi será o único representante local na competição que levará os dois primeiros colocados à primeira divisão estadual de 2024.
O Tupynambás, que vinha disputando o Módulo 2 nos últimos anos, foi rebaixado no ano passado e este ano disputará a Segunda Divisão, a chamada Terceirinha, assim como o Esporte Clube Villa Real.
Texto: Ivan Elias – Toque de Bola
Fotos: Divulgação Sport