O Tupi foi eliminado da Copa do Brasil ao perder na noite desta quarta-feira, 23, para o Fluminense, por 3 a 0. Os gols do tricolor foram marcados por Fred, aos 23 e 32 minutos do primeiro tempo e Walter, aos 36 minutos do segundo tempo. A partida foi marcada pela clara superioridade dos visitantes, que tiveram chances de ampliar ainda mais o placar. O volante Felipe Lima destacou a diferença técnica entre os dois times.
“O que aconteceu foi que o Fluminense colocou toda a sua qualidade em prática, dificultou muito para nós, fez um grande jogo e sabíamos o que iríamos encontrar pela frente. São jogadores de nível de Seleção Brasileira, Argentina, sabemos o que tem do outro lado. Infelizmente não estávamos em uma noite inspirada, mas buscamos o melhor que podíamos fazer e saímos sem dúvidas de cabeça erguida”, afirmou.
Os tricolores agora aguardam o vencedor do duelo entre América-RN e Náutico para a próxima fase do torneio. Pelo Brasileirão, os cariocas viajam para São Paulo, onde têm confronto difícil contra o Palmeiras, no sábado, 26, às 21h.
Já o Carijó não possui tempo para lamentar, indo a campo no domingo, 27, às 16h, em Juiz de Fora, pela estreia da Série C, contra o Macaé. A permanência na competição para 2015 é dada como principal prioridade dos juiz-foranos desde o início da temporada.
FICHA TÉCNICA:
TUPI-MG 0 x 3 FLUMINENSE
Local: Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG
Data: 23 de abril de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Público: 9.350 pagantes; 9.918 presentes
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Ricardo Lanutto (SP) e Fabrício de Moura (SP)
Cartões Amarelos: Bruno Barros (Tupi); Diego Cavalieri, Jean (Fluminense)
Gols: FLUMINENSE: Fred, aos 23 e 32 minutos do primeiro tempo; Walter, aos 36 minutos do segundo tempo
TUPI: Gonçalves; Henrique, Wesley Ladeira(Hélder), Fabrício Soares e Bruno Barros; Felipe Lima(Maranhão), Maguinho, Toledo(Genalvo) e Álvaro; Núbio Flávio e Wesley
Técnico: Leonardo Condé
FLUMINENSE: Diego Cavalieiri, Bruno(Wellington Silva), Gum, Wellington Carvalho e Carlinhos; Valencia, Jean, Wágner e Darío Conca; Rafael Sobis(Rafinha) e Fred(Walter)
Técnico: Cristóvão Borges
Texto: Bruno Kaehler
Foto: Site oficial do Fluminense