O tão sonhado acesso à Série B de 2015 chegou ao fim para o torcedor do Tupi, que viu seu time pressionar o Paysandu na tarde deste sábado, 25, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, mas sair derrotado por 1 a 0 com gol no fim do jogo, em contra-ataque, marcado por Ruan, para os paraenses. Wesley Ladeira, do time da casa, e Ruan, dos visitantes, foram expulsos na partida. O resultado deu a vaga à Segundona e semifinais da Série C para o Papão da Curuzu, que enfrenta agora o Mogi Mirim. O Galo Carijó, por sua vez, se despede das competições nesta temporada.
Após a partida, o técnico alvinegro, Léo Condé, parabenizou os atletas pela campanha, mas ressaltou a partida abaixo das últimas do grupo. “A equipe foi muito bem na competição, mas o time hoje, como um todo, foi abaixo do que vinha apresentando nas partidas da primeira fase. De qualquer forma o Tupi conquistou o que pretendia, que era permanecer na terceira divisão nacional”, avaliou o comandante.
O Tupi entrou em campo com Rodrigo; Henrique (Ademilson), Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Raphael Toledo; Genalvo, Léo Salino (Maranhão), Maguinho e Éwerton Maradona; Chico e Élder Santana (Douglas). Já o Papão jogou com Douglas; Pablo, Charles e Fernando Lombardi; Yago Pikachu, Ricardo Capanema (Billy), Lenine, Heverton (Marcos Paraná) e Airton; Ruan e Bruno Veiga.
Ficha Técnica – Tupi 0 x 1 Paysandu
Gol: Paysandu: Ruan(41′ 2º T)
Local: Estádio Municipal de Juiz de Fora-MG
Data e horário: 25/10/14, às 16h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva-GO e Jesmar Benedito Miranda de Paula-GO
Tupi: Rodrigo; Henrique (Ademilson), Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Raphael Toledo; Genalvo, Léo Salino (Maranhão), Maguinho e Éwerton Maradona; Chico e Élder Santana (Douglas). Técnico: Leo Condé.
Paysandu: Douglas; Pablo, Charles e Fernando Lombardi; Yago Pikachu, Ricardo Capanema (Billy), Lenine, Heverton (Marcos Paraná) e Airton; Ruan e Bruno Veiga. Técnico: Mazola Junior.
Público pagante: 15.693 pessoas
Renda: R$331.270,00
Texto: Bruno Kaehler
Fotos: Toque de Bola
Parabéns à valorosa equipe mineira que valorizou bastante o grande feito bicolor.