Tupi perde patrocínio após troca na gestão do futebol

  Em meio a uma impactante renovação no clube, o Tupi teve uma perda importante nesta quinta, dia 28. A C&A Construtora, empresa de Uberlândia, cortou as verbas destinadas ao Carijó e não patrocina mais a instituição. O acordo foi encerrado após a saída do ex-diretor de futebol Nicanor Pires, responsável pela concretização da negociação, em novembro de 2018.

O ex-técnico Gerson Evaristo foi apresentado utilizando o boné com a logo da C&A Construtora

  De acordo com informações de bastidores, o grupo do Triângulo Mineiro chegou ao Tupi através de empresários do Taveira Sports Group (TSG), agência responsável por diversos atletas que vestiram a camisa alvinegra em 2019 e foram dispensados na tarde desta quarta, dia 27.

  Após contato inicial, Nicanor, que atuava em outros setores da direção do clube além do futebol, conduziu as conversas e selou o acordo. Além disso, a construtora investe na carreira de alguns atletas, como, por exemplo, o atacante Saulo, que deixou o Tupi e está rumo a Catalão (GO) para acertar com o CRAC. 

Projeção

  Com base nos investimentos feitos no futebol Carijó nos últimos anos, a presença da C&A Construtora era vista com bons olhos por membros da diretoria. A princípio, as partes já projetavam uma extensão do acordo para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2019 e para os próximos anos, com possível aumento de valores.

Atletas entraram em campo diante do América ostentando a marca da construtora

  A instituição já tem participações no mundo esportivo. Até 2018, a construtora era uma das principais investidoras do Uberlândia Esporte Clube, que atualmente disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro.

Posicionamento

  Em resposta ao Toque de Bola, o diretor comercial do Tupi, Bernardo Fortuna, informou que o clube não foi notificado. No entanto, ele não confirmou a manutenção do acordo.

  Segundo bastidores, a presidente Myrian Fortuna já tem conhecimento do fim da relação entre clube e empresa. A reportagem tentou contato com a mandatária Carijó, mas ela disse estar ocupada no momento da abordagem e não podia atender.

 

Texto: Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola; Júnior Ayupe/Tupi F.C.

Deixe seu comentário