O Tupi neutralizou o Cruzeiro na primeira etapa, mas em uma “infelicidade” acabou sendo derrotado para a Raposa por 1 a 0 na tarde deste domingo, 14, no Mineirão. O gol foi marcado por Élber, de cabeça, aos 29 minutos da etapa final. A partida contou ainda com a reestreia do otimista Ricardo Drubscky no comando carijó:
“Acho que o Cruzeiro mereceu a vitória. Buscou mais o gol e teve mais chances. Mas o Tupi mostrou em pouco tempo de trabalho muitas coisas boas e me deu esperanças para a sequência. Não deixamos de mostrar nossas garrinhas”, afirmou o treinador à Rádio CBN Juiz de Fora, após o duelo em BH.
“Infelicidade”
Antes de parar no fundo das redes, a bola cabeceada por Élber no momento crucial do confronto acabou passando entre as pernas de Ygor, que voltava para ajudar o setor defensivo. Após a partida, o atleta carijó lamentou o resultado pela atuação do time: “Todo mundo viu que corremos atrás da vitória desde o início da partida até o último minuto. Infelizmente não conseguimos por uma infelicidade nossa, mas agora temos mais uma semana de trabalho para buscar três pontos”, relatou à Rádio CBN Juiz de Fora.
O resultado mantém o Tupi na lanterna da competição estadual, ainda sem ter pontuado, enquanto o Cruzeiro assumiu a vice-liderança, com 7 pontos. O Carijó recebe o Guarani no próximo sábado, 20, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
O jogo
O confronto no Mineirão começou com o Cruzeiro tendo a posse de bola, como esperado, mas sem pressionar o Galo, que gostava do duelo morno e não dava espaços ao time mandante. A primeira chegada de perigo foi do Tupi. Aos 28 minutos, Kiss recebeu belo passe de Osmar na direita, entrou na área e chutou cruzado, por cima do travessão de Fábio, com muito perigo. Foi o único momento agudo da partida ofensivamente até o intervalo.
Na segunda etapa, o estreante Drubscky promoveu a entrada do também estreante Romário, atacante, no lugar do meia Recife. O Carijó adiantou a marcação, mas passou a ceder mais espaços ao adversário. Aos 9 minutos, Sanchez Miño, impedido, recebeu cruzamento da direita na área e tocou bola para o fundo das redes, mas o lance foi corretamente anulado. Deivid também se movimentou, colocando Élber e Arrascaeta nos lugares do amarelado Ariel Cabral e de Marcos Vinicius.
O Cruzeiro buscava pressionar, e o Tupi se segurou até quando pode. Aos 24, Ygor também ganhou sua chance no Galo, substituindo Wiliam Kozlowski. O jogador camisa 16, no entanto, não teve sorte ao ajudar a defesa alvinegra. Em contra-ataque celeste aos 29, Élber recebeu cruzamento da esquerda de Arrascaeta, cabeceou na direção da meta e de Ygor. A bola passou entre as pernas do atleta carijó e morreu no fundo das redes: 1 a 0 Cruzeiro.
Com 36 minutos no cronômetro, Drubscky tentou sua última cartada, colocando Michel Douglas no lugar de Michel. O Cruzeiro seguiu com maior posse de bola e mais próximo do gol que o Alvinegro, mas o placar foi mantido até o fim.
Ficha Técnica Cruzeiro x Tupi
Local: Mineirão
1-Fábio; 22- Mayke (2-Fabiano), 26- Dedé 27- Manoel e 6- Fabrício; 8- Henrique, 20- Marcos Vinicius (10- Arrascaeta), 5- Ariel Cabral (23- Élber) e 7-Sanchez Miño; 11 – Alisson e 30 – Rafael Silva. Téc.: Deivid
1-Glaysson; 2- Osmar, 3- Sidimar, 6- Fabrício Soares e 4- Thiaguinho; 8-Jataí, 5-Alves e 11- Recife (19-Romário); 7- Kiss e 10-Kozlowski (16– Ygor); 9- Michel (20- Michel Douglas). Téc.: Ricardo Drubscky
Cartões amarelos: Cruzeiro: Ariel Cabral, Henrique
Tupi: Fabrício Soares
Público pagante: 9.102 pessoas
Renda: R$ 244.317,00
Classificação e resultados da rodada
Quarta rodada
A próxima sequência de partidas do Campeonato Mineiro está marcada para iniciar às 17h do sábado, 20, com América x Caldense. O Tupi joga no mesmo dia, contra o Guarani, em Juiz de Fora, às 18h. Confira os confrontos:
Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações da Rádio CBN Juiz de Fora
Foto: Superesportes
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br