O Galo Carijó perdeu a primeira partida contra o Paysandu no “mata-mata do sobe” na tarde deste sábado, 18, no Mangueirão, em Belém (PA). Com gols apenas na segunda etapa, o Papão balançou as redes com Augusto Recife, de pênalti, e Bruno Veiga, e o Tupi descontou, no fim, com Bruno Barros, quando jogava com um a mais, já que Zé Antônio, do time paraense, foi expulso após dura entrada em Douglas aos 35 minutos. O resultado encerrou o período de invencibilidade dos juizforanos, que durava 13 jogos. O gol do lateral-esquerdo carijó, no entanto, faz com que os mineiros possam conquistar a classificação às semifinais do torneio e consequente vaga na Série B se vencerem o Paysandu por 1 a 0 no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio na partida de volta, marcada para sábado, 25.
O Tupi atuou com Rodrigo; Henrique (Ademilson), Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Raphael Toledo (Bruno Barros); Genalvo, Léo Salino, Maguinho e Ewerton Maradona; Chico e Élder Santana (Douglas).
Bruno Barros fora. Papão tem dois suspensos
Autor do gol do Tupi, o lateral-esquerdo Bruno Barros recebeu o terceiro cartão amarelo na partida em Belém e está fora do jogo de volta. Pelo lado do Papão, dois jogadores desfalcam a equipe no duelo em Juiz de Fora: Zé Antônio, expulso contra o Carijó, e Augusto Recife, experiente volante alviceleste, autor de um dos gols da vitória alviceleste.
Fazendo contas
A derrota no Mangueirão deixou o Carijó com a obrigação da vitória no jogo de volta. A derrota ou empate dá a vaga para a Série B aos paraenses. Com o gol fora de casa, no entanto, o Tupi leva a classificação se vencer o Paysandu por 1 a 0 ou com maior diferença de gols. A vitória juizforana por um gol de diferença, mas com o Papão marcando duas ou mais vezes, leva o alviceleste à Segundona pelo número de gols marcados fora de casa. O 2 a 1 para o Alvinegro de Santa Terezinha leva a decisão para os pênaltis.
Torcendo junto
Mais de cem torcedores do Tupi se reuniram na sede social do clube e assistiram juntos, com retroprojetor instalado, a partida de ida das quartas de final da Terceirona. Os carijós não pararam de cantar e incentivar o clube mesmo após os dois gols do Paysandu. A torcida elogiou as atuações de Léo Salino e Bruno Barros, principalmente. O gol do lateral-esquerdo deu ainda mais esperanças aos juizforanos, que deixaram a sede acreditando ainda mais na classificação.
Jogos das quartas de final
Além de Paysandu e Tupi, outros três jogos completam a rodada de ida das quartas de final da Série C. O CRB (AL) foi ao Rio de Janeiro e venceu o Madureira por 2 a 1, podendo até perder por 1 a 0 em casa, no próximo final de semana. Macaé e Fortaleza empataram sem gols e Salgueiro e Mogi Mirim duelam no domingo.
Sábado, 18:
Madureira (RJ) 1 x 2 CRB (AL) – Conselheiro Galvão
Paysandu (PA) x Tupi – Mangueirão
Macaé (RJ) 0 x 0 Fortaleza (CE) – Moacyrzão
Domingo, 19:
18h30 – Salgueiro (PE) x Mogi Mirim (SP)
Ficha Técnica – Paysandu 2 x 1 Tupi:
Local: Estádio Mangueirão, Belém-PA
Data e horário: 18/10/14, às 16h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo-DF
Assistentes: Marrubson Melo Freitas-DF e José Reinaldo Nascimento Junior-DF
PAYSANDU: Douglas; Pablo, Charles e Fernando Lombardi; Yago Pikachu, Augusto Recife (Marcos Paraná), Zé Antônio, Héverton (Ricardo Capanema) e Airton; Ruan e Bruno Veiga (Djalma). Técnico: Mazola Junior.
TUPI: Rodrigo; Henrique (Ademilson), Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Raphael Toledo (Bruno Barros); Genalvo, Léo Salino, Maguinho e Éwerton Maradona; Chico e Élder Santana (Douglas). Técnico: Leo Condé.
Texto: Bruno Kaehler
Fotos: Toque de Bola
O Léo Condé precisa ver que o Maradona não divide bola, não marca e o pouquinho que está jogando é só um tempo. Em todos os jogos televisionados a opinião dos comentaristas é a mesma.Estamos jogando com 10 no futebol moderno.