Juiz de Fora (MG), 23 de fevereiro de 2012
Muito trabalho e poucas palavras. Esta tem sido a rotina do Tupi, que trabalha duro, com treinamentos longos, e prefere não se estender muito sobre como vai armar ou preparar a equipe. O primeiro passo em busca da recuperação está marcado para este sábado, 25. O Tupi recebe o Uberaba, 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, ainda em busca dos primeiros gols e da primeira vitória na competição.
“Procuramos informações sobre o Uberaba e não conseguimos muita coisa. Então não vejo necessidade também de expor detalhes sobre nossa forma de atuar. É um adversário de qualidade, experiente, que vem motivado por um excelente resultado na rodada anterior, e o torcedor vai precisar de paciência”, disse o técnico, Moacir Júnior, à reportagem da Rádio Globo logo depois de encerrado o treinamento iniciado sob chuva, na tarde desta quinta-feira, no palco do jogo.
No treino, Moacir experimentou mudanças nas laterais, colocando Flávio ora na direita ora na esquerda, e alterando também as posições de Henrique e Michel. Este volta de um período de recuperação de cirurgia e disse que acredita ter um melhor rendimento na lateral-esquerda, mas se coloca à disposição do treinador e do grupo.
À exceção das laterais e de uma mexida no meio-campo – Michel, George e Henrique foram observados, as outras posições, pelo menos se depender do treinamento desta quinta, não devem se alterar. Os zagueiros Wesley Ladeira e Sílvio, os meias Jailton, Léo Salino e Michel Cury e os atacantes Allan e Ademilson têm boas chances de começar jogando. O goleiro Rodrigo ainda não está 100 por cento. A Comissão Técnica admite que ele atuou “no sacrifício” na derrota para o Cruzeiro, em Sete Lagoas, e espera colocar um dos destaques da equipe em 2011 em perfeitas condições para reassumir a camisa 1. No coletivo, sua vaga foi ocupada por Victor Hugo, titular diante do Nacional de Nova Serrana pela segunda rodada – derrota por 1 a 0, em Juiz de Fora.
O coletivo foi elogiado por Moacir Júnior. “Ficou uma imagem boa do treinamento. Sabemos da força do Uberaba mas também sabemos da importância de sair com a vitória e iniciar a recuperação no Campeonato Mineiro”, definiu.
Foto: Arquivo Toque de Bola
[wpfootball id_league=5 id_template=2]