O Tupi segue se preparando para o duelo de domingo, 31, contra o Atlético. A semana carijó tem sido puxada e marcada por atividades debaixo de muita chuva. Na tarde desta quarta-feira, 27, não foi diferente.
O treino técnico-tático no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio foi antecipado em 30 minutos na tentativa de encontrar campo seco. Mas bastou os jogadores colocarem os pés no gramado que a água começou a cair. Apesar das condições climáticas, não faltou empenho durante a atividade, que durou cerca de 40 minutos.
“É complicado treinar com tanta chuva, já que o campo fica pesado. Independentemente disso, temos que trabalhar porque sabemos da importância do jogo de domingo”, afirma o meia Vinicius. Ele acredita que não seria ruim para o Tupi se chovesse na hora da partida. “Estamos bem fisicamente e provando isso nos jogos. Chovendo ou não, estaremos preparados para fazer um bom jogo diante do Atlético”, disse.
O volante Genalvo, que está à disposição do técnico Felipe Surian após cumprir suspensão, compartilha da mesma opinião de Vinicius: é preciso trabalhar, faça chuva ou faça sol. “Temos que trabalhar e driblar essa chuva porque esse é um momento especial. É um jogo bastante complicado, mas a preparação física está muito boa. A empolgação do grupo, por ser um jogo importante, é grande. Com ela, estamos conseguindo superar tanta água”, expõe, ainda sem saber se será escalado ou não.
Atlético e Tupi se enfrentam às 16h, no Estádio Independência, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. A equipe de Juiz de Fora ocupa a quarta colocação no estadual, com 12 pontos, enquanto o Atlético é o vice-líder com 18. Os outros adversários do Carijó são, na ordem, o Araxá, em Juiz de Fora, Tombense, em Tombos e, na última rodada, o Cruzeiro, novamente no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Texto, informações e foto: assessoria carijó