Domingo, 15 de abril. O Tupi enfrenta o Atlético no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Quinze minutos do primeiro tempo. Allan recebe bola na defesa do Carijó e faz excelente lançamento para Ademílson. O jogador, de 37 anos, que estava próximo ao meio campo, parte em velocidade para interceptar à bola, corrige a trajetória da gorduchinha, colocando-a em direção ao gol, invade a área, conclui, mas a bola é defendida pelo goleiro Giovanni. A zaga atleticana bem que tentou, mas não conseguiu acompanhar a velocidade do atacante da equipe de Juiz de Fora.
A situação vivenciada na última partida revela que o Tupi chega às semifinais na ponta dos cascos. Segundo o preparador físico do Carijó, Luiz Augusto Alvim, os jogadores se dedicaram em relação à parte física. “O Tupi chega muito bem fisicamente para as semifinais. Os jogadores se dedicaram bastante na pré-temporada”, destacou.
Alvim revelou ainda que teve grande importância na preparação dos jogadores o intervalo entre o jogo com o Cruzeiro (12/02) e o duelo diante do Uberaba (25/02). “Tivemos uma inter-temporada após o jogo contra o Cruzeiro. Foram 15 dias em que demos uma puxada. Estamos colhendo bons resultados disso agora. Fisicamente, chegamos em igualdade”, garantiu.
Sobre o jogador Sílvio, que tem sido poupado de treinamentos nesta semana, se depender da parte física, Alvim garante que ele estará escalado: “Ele foi poupado esta semana, mas já está normal. Estava muito fadigado. Mas não preocupa e tem condições de jogo.”
Entretanto, meia Michel Cury deverá ficar de fora de mais um jogo justamente pela parte física. Quem afirmou foi Moacir Júnior. Afeito a fazer mistérios e não antecipar informações, o técnico surpreendeu a imprensa ao anunciar, nesta quarta-feira, 19 de abril, que Michel Cury e Michel Benhami não começarão o primeiro jogo das semifinais diante do Atlético entre os titulares. Em matéria publicada no jornal TER Notícias, o treinador comentou a situação de Cury: “É um jogador que ficou quase um mês sem jogar”, disse Moacir, temeroso em escalar o jogador em um jogo que “a força e destreza dos jogadores fazem a diferença.”
Cruzeiro e América com árbitros de fora
A Federação Mineira de Futebol aceitou nesta quarta, 18, o pedido de América e Cruzeiro, e os dois clássicos, válidos pelas Semifinais do Campeonato Mineiro, serão apitados por quartetos de outro estado. O sorteio foi realizado pela CBF.
Tupi x Atlético
Mário Helênio – 16h – Domingo – 22/04
A: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
A: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/FMF)
A2: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)
4ºA: Hudson Fernandes da Silva (FMF)
América x Cruzeiro
Arena do Jacaré – 18h30 – Domingo – 22/04
A: Leandro Pedro Vuadem (FIFA/RS)
A1: Altemir Hausmann (FIFA/RS)
A2: Dilbert Pedrosa Moisés (FIFA/RJ)
4ºA: Devarly Lira do Rosário (CBF/ES)