O Tupi anunciou nesta quarta-feira, 18, o acerto com o atacante Ygor e o volante Felipe Alves, atletas que participaram da campanha alvinegra na Série C de 2015. E a movimentação nos bastidores prossegue intensa.
O Toque de Bola apurou que o clube juiz-forano, buscando reforço especializado na marcação no setor de meio-campo, estaria monitorando a situação do volante Serginho, vice-campeão mineiro pela Caldense na última temporada e atualmente no Botafogo.
O Galo Carijó pretende manter a base do elenco que conquistou o acesso à Série B e novas peças para qualificar o grupo nas disputas do Campeonato Estadual e segunda divisão do Brasileiro.
Piauiense de Teresina, Sergio Luis Rodrigues da Silva, de 27 anos, também já defendeu River-PI, ABC-RN, Tombense e Marcílio Dias-SC. Antes de ir para o Glorioso do Rio de Janeiro, Serginho vestia a camisa do Guarani na Série C do Campeonato Brasileiro.
Como o Botafogo ainda não teve o título da Segundona confirmado e os compromissos seguem normalmente no clube, a cúpula carijó ainda estaria aguardando uma definição sobre o futuro do atleta.
Confira a ficha de Serginho:
Nome completo: Sérgio Luís Rodrigues da Silva
Naturalidade: Teresina – Piauí
Nascimento: 27/01/1989 (27 anos)
Posição: Volante
Altura: 1,85
Peso: 76 Kg
Pé: destro
Trajetória: Botafogo (RJ), Guarani (SP)Caldense(MG), Tombense (MG), ABC (RN), São Caetano, América (RN), Náutico (PE), River (PI).
Terceira temporada
O atacante Ygor e o volante Felipe Alves criaram identidade com o Carijó e, curiosamente, defenderão o clube pela terceira temporada em suas carreiras. em 2015, Ygor voltou ao clube para o Campeonato Mineiro e foi um dos poucos a ter seguimento do trabalho na Série C, após Estadual ruim do clube. O atacante de velocidade pelos lados do campo não foi titular, mas no fim da competição ganhou espaço com o então treinador Leston Júnior, entrando em quase todas as partidas.
Já Felipe Alves disputará o primeiro Mineiro pelo Tupi. Nas duas temporadas anteriores o volante chegou para a disputa da Série C. Assim como Ygor, o jogador iniciou a campanha como suplente. No entanto, com as suspensões e lesões de Rafael Jataí e Genalvo, o atleta acabou iniciando partidas como titular e ganhando a vaga entre os 11 na reta final da competição.
No site do clube, o Tupi confirmou que Felipe Alves fica até o fim de 2016. O período do vínculo de Ygor com o Alvinegro não foi divulgado.
George perto
Após o anúncio da renovação com o goleiro Glaysson, o Tupi deve oficializar nos próximos dias também a permanência de George, reserva na defesa da meta carijó durante a Série C. O Toque de Bola entrou em contato com o atleta, que confirmou as negociações e o otimismo em um final feliz:
“Estamos conversando sobre a renovação. Tenho muito interesse em permanecer e o clube também tem esse desejo. Meu empresário já está a par de toda a situação. Acredito que logo terá um desfecho positivo”, revelou George.
Se confirmada, esta será a quarta permanência garantida no clube, que já acertou com o lateral-direito Osmar, o goleiro Glaysson, o atacante Ygor e o volante Felipe Alves.
Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola
Fotos: Leonardo Costa e Felipe Couri/tupifc.esp.br e Divulgação
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br