Tupi leva gol nos acréscimos e fica no empate com o Betim!

Partida em JF terminou empatada

  Apesar da grande atuação do goleiro Esio, as chances desperdiçaras no ataque pesaram, e o Tupi foi castigado além do tempo regulamentar no confronto com o Betim. 

  Jogando neste sábado, dia 7, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Carijpo saiu na frente em pênalti cobrado pelo meia Esquerdinha, aos 22 minutos do primeiro tempo. Mas, o Betim exigiu muito do goleiro Esio. Como seus companheiros de ataque não colaboraram, o arqueiro carijó não conseguiu segurar o último chute, à queima-roupa, do atacante Aslen, aos 53 minutos da etapa final. 

  Após o 1 a 1 pela sétima rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, o Carijó agora volta suas atenções para o clássico com o Tupynambás. as equipes de Juiz de Fora se enfrentam na quarta, dia 11, às 15h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Lá e cá

  O Tupi entrou em campo com novidade. Contratado na última semana, o atacante Yan, destaque do clube no Módulo 2 de 2020, chegou e já estreou. 

Esquerdinha fez o gol do Tupi de pênalti

  A partida começou aberta. Logo aos 16 minutos, a zaga do Betim salvou um gol em cima da linha, após falha do goleiro Fernando Caixeta. Aos 18, os visitantes chegaram em cabeçada da pequena área de Léo Aquino, que Esio pegou.

Pegou fogo

  Pouco depois, o Carijó abriu o placar. Aos 21 minutos, Izaias limpou o lance e foi derrubado ainda dentro da área. Pênalti, que Esquerdinha bateu aos 22 e converteu, se livrando do peso da penalidade perdida no fim do empate com o Democrata de Sete Lagoas fora de casa.

  O gol deixou o jogo ainda mais intenso. O lateral-esquerdo carijó, Elder, acertou o travessão aos 30 minutos. Aos 35, O centroavante do Betim, Paulo Henrique finalizou de dentro da pequena área, e Esio salvou de novo. O arqueiro carijó fez ótima defesa de novo, aos 43, em falta cobrada pelo meia Marcelo, da lateral direita da área, garantindo o 1 a 0 até o intervalo.

Bombas e chances

  Atrás, o Betim voltou para buscar o empate. Logo aos 4 minutos do segundo tempo, o atacante Igor Soares chutou do meio da rua e acertou o travessão do Tupi. Elder respondeu aos 6, batendo forte da intermediária e obrigando Fernando Caixeta a fazer grande defesa.

Aslen bate para empatar para o Betim

  O jogo continuava aberto. Em sequencia aos 13 minutos, Esio salvou o Tupi após finalização em cobrança de falta jogada na área. No contra-ataque, Renan Amorim saiu cara a cara com Fernando Caixeta, mas o goleiro do Betim saiu nos pés do atacante carijó e evitou o segundo. Aos 32, o duelo se repetiu, com o mesmo resultado.

Gol no fim e expulsões

  Na reta fina, já dentro dos oito minutos de acréscimos do árbitro Taitson José de Oliveira, o meia Ramon, que entrou na segunda etapa, foi expulso. Aos 49 minutos, o Betim chegou a colocar a bola na rede, mas o atacante estava impedido. Aos 53 não teve jeito, Aslen, que entrou na segunda etapa, chutou forte da direita da pequena área, completando cruzamento e empatando a partida.

  Após o gol, o lateral-esquerdo reserva do Tupi, Gabriel Neto, foi expulso. O árbitro acrescentou mais dois minutos, mas não deu tempo para mais nada. Após o apito final, o carijó Elder recebeu outro cartão vermelho. Assim, os dois laterais-esquerdos alvinegros, além meia Ramon, estão fora do clássico de quarta contra o Tupynambás por suspensão automática.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: reprodução/TVN Sports

Deixe seu comentário