Tupi já enfrenta dura realidade em 2012, e ainda recebe prêmios por 2011

Juiz de Fora (MG), 14 de fevereiro de 2012

O Tupi vive a urgência de resultados no presente e ainda recebe homenagens pelo sucesso do ano passado.

Na noite de segunda-feira, o clube foi homenageado pelo título brasileiro da Série D. A equipe voltou aos treinos nesta terça-feira, 14, e o treinador Moacir Júnior reuniu os jogadores para uma conversa fechada. São três jogos, três derrotas e nenhum gol marcado, no pior dos cenários para o início do ano do centenário. Nenhum reforço foi anunciado oficialmente.

Como a equipe só volta a atuar pelo Estadual no dia 25, sábado depois do carnaval, quando receberá o Uberaba, foi divulgada a programação de treinos até o final da semana, com destaque para uma reavaliação fisiológica do elenco por profissionais de São Paulo, encomendada pelo novo técnico, Moacir Júnior, que estreou na derrota em Sete Lagoas domingo, 12, para o Cruzeiro (3 a 0).

Leia também: Tupi perde por 3 a 0 para Cruzeiro na estreia de Moacir Júnior

Veja um compacto e entrevistas em Tupi x Nacional de Nova Serrana em nosso canal de TV.

Como se esperava, os trabalhos prometem ser puxados. São treinos em tempo integral em quase todos os dias da semana. “Nosso carnaval vai ser esse”, adiantou Moacir, ainda em Sete Lagoas. “De muito trabalho para tirar o Tupi dessa situação”.

Terça-feira (14/fevereiro): 8h30 – Reapresentação, com testes de avaliação física, em Santa Terezinha, 15h – Testes de avaliação física, em Santa Terezinha.

Quarta-feira (15/fevereiro): 8h30 – Testes de avaliação física, em Santa Terezinha, 16h – Treino físico-técnico, em Santa Terezinha.

Quinta-feira (16/fevereiro): 9h – Treino físico-técnico, em Santa Terezinha, 15h – Trabalhos de musculação, na Academia Higéia, com complemento: treino técnico em Santa Terezinha

Sexta-feira (17/fevereiro): 16h – Treino tático, em Santa Terezinha

Sábado (18/fevereiro): 9h – Treino físico-técnico, em Santa Terezinha, 16h – Treino tático, em Santa Terezinha

Domingo (19/fevereiro): a definir.

  Homenagem

Na noite de segunda-feira, o Tupi Futebol Clube recebeu dois troféus na festa do Troféu Guará. Ganhou a estatueta, por conta da conquista da Série D, e o presidente Carijó, Áureo Fortuna, também recebeu um como “Dirigente do Ano”. O Troféu Guará é um dos reconhecimentos mais tradicionais do país. O evento, realizado em Belo Horizonte, homenageou os destaques do esporte mineiro em 2011.

“Foi um ótimo ano e divido esse prêmio com todos que nos ajudam a transformar o Tupi numa grande força”, disse o presidente, que além de festejar o título de Campeão Brasileiro da Série D, em novembro, foi reeleito para mais um mandato de dois anos, em outubro. O Galo, aliás, também foi muito lembrado na festa, justamente por conta da conquista nacional.

Criado em 1962 pela Rádio Itatiaia, o Troféu Guará lembra o ex-jogador Guaracy Januzzi, conhecido como “Perigo Louro”. Para essa 49ª edição, 29 jornalistas esportivos de Minas Gerais elegeram também a seleção dos jogadores do ano: Fábio (Cruzeiro), Marcos Rocha (América), Réver (Atlético), Leonardo Silva (Atlético) e Gilson (América); Pierre (Atlético), Fillipe Soutto (Atlético), Bernard (Atlético) e Montillo (Cruzeiro); Kempes (América) e Wallyson (Cruzeiro)

 Texto com informações da assessoria do Tupi

Foto: Arquivo Toque de Bola

[wpfootball id_league=5 id_template=2]

Deixe seu comentário