Juiz de Fora (MG), 12 de outubro de 2011
Sem jogar pela Série D do Campeonato Brasileiro, por conta do imbróglio entre Anapolina (GO), Tocantinópolis (TO) e, indiretamente, Itumbiara (GO), o Tupi faz nesta quarta-feira (12/outubro), feriado nacional, um jogo-treino contra o Milan (Bairro São Pedro), time amador da cidade. A partida, com portões abertos, começa às 9h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
A intenção do técnico Ricardo Drubscky é utilizar o máximo de jogadores possível. No treinamento técnico-tático da tarde desta terça-feira (11/outubro) ele dividiu o elenco Carijó em três times, que se alternaram em campo. O único ausente da atividade foi o meio-campista Luciano Ratinho, com dores nas costas. A boa novidade foi o retorno de Ademilson, que não jogou as duas últimas partidas do Galo, na classificação épica em cima do Volta Redonda (RJ) – derrota de 1 a 0 no Rio de Janeiro e vitória por 4 a 2 em Juiz de Fora – por conta de uma contusão no joelho direito.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva tem marcada para esta quinta-feira reunião em que será analisado o imbróglio entre Anapolina e Tocantinópolis. Do resultado do julgamento depende a sequência da competição. Se houver nova partida entre as duas equipes, ainda pela primeira fase da Série D, Villa Nova e Itumbiara, que já se enfrentaram pela segunda fase, e o Tupi, já classificado depois de golear o Volta Redonda por 4 a 2, terão “esticadas” as pausas forçadas na competição.
Galinho joga às 10h
A equipe de juniores do Tupi está em Pará de Minas (oeste do Estado) para mais um desafio no campeonato mineiro da categoria. O Galinho enfrenta nesta quarta-feira (12/outubro), feriado nacional, o Itaúna, no Estádio Municipal José Flávio, em Itaúna, a partir das 10h. O deslocamento para o local do jogo, que leva cerca de 45 minutos, será às 8h. A partida é válida pela segunda rodada do Hexagonal final da competição – disputado em turno e returno, pontos corridos.
Com os resultados da primeira rodada (Tupi 1 x 0 América, Cruzeiro 0 x 0 Itaúna e Atlético 1 x 3 Funorte) o Galinho ocupa a vice-liderança, com três pontos e saldo de um gol, atrás apenas do Funorte (mesma pontuação, mas saldo de dois gols).
Para tentar assumir a ponta da tabela, o técnico Claudinho escalou o mesmo time da vitória de sábado, apenas com o retorno de Renan à sua posição original (o meio de campo) e a entrada de Thiaguinho na lateral-esquerda.
Dessa forma, o Galinho entra em campo com Victor Hugo, Weverton, Luan, Douglas Costa e Thiaguinho; Michel, Maguinho, Ruan e Renan; Guilherme e Bruninho. No banco ficam: o goleiro Mateus, o zagueiro Augusto, o zagueiro/volante Rodolfo, o meio-campista Renato, e os atacantes Rafael, Gladson e Michelzinho.
Apita Itaúna x Tupi Denisson Eufrásio Domingues, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Vivaldi Pedro Baeta
Também nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Hexagonal: América x Atlético (às 13h30, em Sete Lagoas) e Funorte x Cruzeiro (às 15h, em Montes Claros).
Texto e informações: assessoria de imprensa do Tupi