A parceria entre Tupi e o zagueiro Leandro Euzébio ganhará novo capítulo. Depois de abrir as portas para a recuperação física do defensor, o clube confirmou nesta terça-feira, 9, que fará uma proposta oficial para que o atleta reforce o clube no restante da temporada 2015. O jogador, de 33 anos, realiza trabalhos físicos e técnicos com o elenco carijó que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil desde meados de maio deste ano e, segundo a avaliação da comissão técnica e da diretoria, está apto a ser integrado ao grupo, caso haja acerto entre o Alvinegro de Santa Terezinha e o atleta.
Leandro Euzébio seria o nono zagueiro no elenco juizforano, se unindo a Fabrício Soares, Mailson, Ênio, Everton Luiz, Paulão, Davy, Paulo Roberto Junior e o recém contratado Sidimar.
Segundo o vice-presidente do conselho gestor do Tupi, Cloves Santos, assim como a permanência do centroavante Daniel Morais, a contratação de Eusébio, caso se concretize, está na linha da qualificação do elenco, contando com a nova parceria do Carijó e seus torcedores, em busca do principal objetivo do clube no ano: o acesso à Série B.
“É um jogador experiente, bicampeão brasileiro, para o qual abrimos as portas e está plenamente recuperado fisicamente. Agora, só mesmo com os jogos vai readquirir o ritmo. A exemplo da renovação com o Daniel, é uma contratação que buscaremos com a ajuda dos novos parceiros, do Movimento Por Um Futebol Melhor. Assim, o torcedor também passa a ser peça importante para que possamos contar com atletas desse nível e busquemos mais”, destaca o dirigente, citando a recém anunciada parceria com a iniciativa que dará vantagens e descontos em produtos para os carijós cadastrados no site www.futebolmelhor.com.br a partir do final deste mês.
Leandro da Fonseca Euzébio é natural de Cabo Frio e tem como principais títulos da carreira o bicampeonato brasileiro da Série A com o Fluminense em 2010 e 2012. Além do Tricolor das Laranjeiras, o zagueiro tem passagem também por Cruzeiro, América-MG, Goiás, Bonsucesso, Rio das Ostras, Cabofriense, Náutico, Omiya Ardija (JAP) e Al Khor (QAT).,
Texto com informações do Tupi
Foto: Toque de Bola