O Tupi entra em campo nesta sexta-feira, 17, às 19h30, contra o Oeste, em Itápolis, para confirmar a boa fase que atravessa após início conturbado na Série C.
Acompanhe Oeste x Tupi nesta sexta, 19h30, ao vivo, na rádio web do Toque de Bola.
Já são quatro partidas sem perder, três delas sob o comando do técnico Felipe Surian, resultados que fizeram o Galo Carijó deixar a lanterna do Grupo B. O próximo passo que a equipe juiz-forana pretende dar é a saída da zona de rebaixamento, o que pode ocorrer em caso de vitória no Estádio dos Amaros. Com Allan suspenso e Michel Cury vetado pelo Departamento Médico, o recém-chegado Hugo é a novidade no alvinegro. O jogador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para jogar, assim como Bruno Araújo, outro reforço para o restante da Série C.
Com Cury vetado, Hugo treina entre os titulares e espera regularização para enfrentar o Oeste
Hugo treinou na maior parte do coletivo apronto entre os titulares e deve ficar mesmo como o responsável por armar a jogadas do Tupi. Sem jogar há dois meses, o atleta considera que seu condicionamento físico é bom, mas falta ritmo de jogo, o que, segundo ele, só se obtêm em campo. Por isso, não quis fazer nenhum prognóstico sobre quanto tempo em campo aguentaria, mas destacou que fará o máximo para ajudar o Tupi a sair da incômoda posição. As principais opções para substituí-lo são Henrique e o jovem Bruninho.
Na lateral-esquerda, a dúvida fica entre Michel Loures e Fabrício Soares, o que não quer dizer que eles estão disputando vaga no time. Michel é o titular da posição, mas ficou de fora da vitória sobre o Brasiliense após sofrer uma lesão intra-ocular no olho esquerdo durante um treinamento, sendo vetado pelo Departamento Médico. Fabrício foi escalado e agradou jogando quase como um terceiro zagueiro. Para o jogo contra o Oeste, Surian pode manter Fabrício na esquerda, deixando Michel como ala, ajudando a fechar o meio de campo e na armação de jogadas.
“A espinha dorsal não tem muitas mudanças. A minha dúvida é na lateral-esquerda, entre o Fabrício e o Michel”, disse Surian. Em relação a Hugo, confirmou a entrada do jogador. “Vamos apostar neste atleta e até quando ele aguentar continuar no jogo vamos deixá-lo em campo. Tem qualidade e é o único meia hoje que temos à disposição, visto que o Michel Cury está vetado, então vamos apostar neste atleta”, afirmou.
De acordo com o treinador, durante a semana ele deu ênfase ao trabalho de Toque de Bola em campo reduzida, uma vez que essa é a característica do Estádio dos Amaros. As dimensões do gramado não são empecilho para o Tupi de acordo com o treinador. Isso porque o elenco está acostumado a treinar no Salles de Oliveira, também um campo menor. Foi realizada atividade nesta semana no campo do Tupynambás para que os jogadores não sofram com a falta de espaço.
Surian destacada que sempre busca a vitória, mas teme ter pela frente um jogo truncado, de muito contato e bolas aéreas. Por isso, treinou também o posicionamento da defesa em levantamentos para a área. O setor tem deixado o treinador satisfeito: ainda não levou gol sob o seu comando. Apesar das dificuldades que deve encontrar, Surian acredita que o Tupi possa sair com os três pontos.
“A gente vai, sim, para ganhar, mas sempre com aquela cautela porque a equipe do Oeste é muito boa, está buscando o G4. Acho que vamos ter muitas dificuldades devido ao campo e a qualidade do adversário. Mas nada disso impede a busca pela vitória”, afirmou.
Boas recordações
Tupi e Oeste se enfrentaram na semifinal da Série D co Brasileirão em 2011. Na oportunidade, o Carijó levou ampla vantagem. Venceu em Itápolis por 3 a 0, gols de Marcel, Augusto e Marquinho, e conquistou nova vitória em Juiz de Fora, mas por 3 a 1, com dois gols de Vitor Hugo e um Ademílson.
Texto: Thiago Stephan
[wpfootball id_league=7 id_template=2]