Tupi enfrenta a Veterana para voltar ao G-4

Juiz de Fora (MG), 12 de março de 2011

Quatro dias após empatar sem gols contra o Cruzeiro, o Tupi volta a campo nesta domingo, 13, às 16h, contra a Caldense, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O curto espaço de tempo para preparar a equipe foi um dos adversários do técnico Leonardo Condé. Alguns jogadores, como o lateral-direito Felipe Cordeiro e o meia Michel Cury, demoraram a se recuperar do esforço realizado na última quarta-feira, mas estarão em campo. O mesmo não pode ser dito do zagueiro e capitão Léo Devanir. Apesar de ter participado do último treino antes da partida contra a Veterana, na manhã deste sábado, 12, no Municipal, o jogador, que levou sete pontos no supercílio após a partida contra o Cruzeiro, corre o risco de não enfrentar a Caldense. Ele foi avaliado pelo médico José Roberto Maranhas (foto) e é dúvida. Por isso, Condé aproveitou para treinar a defesa sem o capitão.

“Vamos aguardar de hoje para manhã. O Maranhas vai ver se tem como fazer alguma proteção no local. Caso ele não jogue, a gente testou algumas opções ontem, algumas opções hoje, tem a possibilidade de entrar o Ladeira (Wesley), tem a possibilidade de entrar algum atacante”, comentou o treinador, acrescentando que a faixa de capitão será usada por Fabrício Soares caso Léo Devanir seja barrado.

Soares sabe que Devanir poderá fazer muita falta caso seja poupado, mas acredita que o substituto poderá substituí-lo a altura. “Para suprir a qualidade da Léo, um jogador já rodado, experiente, com quem já estou tendo um entrosamento muito grande, haja vista que nas últimas partidas acertamos a marcação, não é fácil. Eu, que sou um dos jogadores mais experientes do grupo, passo a ter uma responsabilidade aumentada, ainda mais nesse jogo, já que tenho ajudar a posicionar os companheiros. Esperamos que o Ladeira [Wesley] ou o João Júnior, que estão treinando muito bem, possam estar em um bom dia e nos ajudar”, expôs.

No meio de campo, o treinador não poderá contar com Claudinho Baiano, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida. O mais cotado para substituir o jogador é o meia Edílson, o que poderá deixar o Tupi mais criativo. Como Fabiano segue contundido, Michel deve permanecer na esquerda.

Em relação ao adversário, o treinador destacou mais uma vez que, em sua opinião, a Caldense possui um dos melhores elencos do interior de Minas, principalmente agora, com a chegada do atacante Fernando Gaúcho, que já deve enfrentar o Tupi.

Quer saber como a Caldense se preparou para a partida? Clique aqui.  

Ficha técnica:

Tupi: Rodrigo; Paulo Roberto, Wesley Ladeira e Fabrício Soares; Felipe Cordeiro, Assis, Marcel, Edílson e Michel; Michel Cury e Yan. Técnico: Leonardo Condé.

Árbitro: Marcus Vinícius de Sá dos Santos (CBF/FMF)

Assistente 1: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF)

Assistente 2: Janette Mara Arcanjo (CBF/FMF)
texto: Thiago Stephan

[wpfootball id_league=2 id_template=2]

Deixe seu comentário