Depois da derrota para o Sampaio Corrêa, o Tupi se prepara para mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O adversário da vez é o Vila Nova, que também passa por uma fase ruim e não vence desde a 10ª rodada. A partida está marcada para sexta-feira, dia 1º, às 20h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O jogo é válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Cobertura
O Toque de Bola informa o andamento e os bastidores do jogo a partir de 20h nas redes sociais – fanpage Toque de Bola – Juiz de Fora, twitter toquedebolajf e Instagram toquedebolajf, com apoio de Plasc e Hiperroll Embalagens.
Z-4 mesmo com vitória
Por duas rodadas o Carijó desperdiçou a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento e agora não consegue mais o feito com apenas uma partida. Mesmo se vencer o confronto direto contra o Vila Nova, o Galo ainda precisará de outra vitória na próxima rodada.
O que pode acontecer é o time voltar para a lanterna da competição. Tupi e Sampaio Corrêa estão empatados com nove pontos e jogam na noite de sexta-feira, 30. Os nordestinos entram em campo às 19h15, contra o Paysandu, em São Luis. A equipe juiz-forana pode começar o jogo na última colocação.
Sem Jataí
O Galo jogará sem seu capitão. O volante Rafael Jataí está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Tigre goiano. Sua vaga ainda está em aberto e o recém-contratado Renan foi à Goiânia para brigar por um espaço no time. A disputa pela posição de Jataí conta com Recife, Gabriel Sacilotto e Marcel, além de Renan. Estevam Soares reconhece a necessidade de contar com um elenco maior. “O que vamos precisar, além de ter um bom time, é bom elenco. O campeonato, títulos, não se vence com time, mas com elenco. A chegada dele é importante, não só pela parte técnica, como pela liderança que exerce dentro de campo”, elogiou o treinador alvinegro.
A escalação não foi confirmada pelo treinador na véspera da partida. Renan seguiu para Goiânia na quarta e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no início da tarde desta quinta-feira. “Trabalhei com o Renan na Portuguesa ano passado na Série V e este ano no Campeonato Paulista. É um jogador experiente, com passagens em grandes clubes do futebol brasileiro, foi campeão mundial pelo São Paulo. Temos na posição o capitão da equipe, Jataí, jogador de suma importância também”, avaliza o treinador Estevam Soares.
O técnico adverte que o Vila Nova deve ser respeitado por sua história, pelo histórico no Serra Dourada, “e por sua torcida inflamada. Joga junto com o time. Nós temos que estar preparados para todas essas adversidades. O antídoto para isso é jogar futebol. Temos que ter personalidade e força. Sem a bola, marcar o Vila.Com a bola, vamos ter que jogar também.”
Relacionados
Confira os atletas relacionados pela Comissão Técnica do Tupi:
Goleiros: Rafael Santos e Glaysson
Zagueiros: Euller, Gabriel Santos, Rodolfo Mol
Meias: Felipe Alves, Gabriel Sacilotto, Renan, Jonathan, Marcel, Marcos Serrato, Recife, Vinicius Kiss e Ygor
Atacantes: Giancarlo e Rubens
‘Bruxa solta’ no Vila Nova
O momento da equipe goiana não dos melhores. O time não vence há três jogos nessa Série B. Para piorar, são sete gols sofridos nas últimas três partidas. Depois do revés diante do Avaí, na Ressacada, o técnico Guilherme Alves pediu reforços urgentes. O Vila Nova está com departamento médico cheio e não tem peças de reposição.
Durante a semana a diretoria já anunciou contratações e segue em busca de nomes que possam reforçar o elenco. Os zagueiros Reniê e Guilherme Teixeira, além dos atacantes Joãozinho e Moisés, estão confirmados. O volante Luiz Fernando está deixando o clube e retorna ao Fluminense a pedido dos cariocas.
Vaga aberta
A grande indefinição do Vila Nova para o duelo contra o Tupi está no gol. Wagner Bueno, então titular, sofreu uma lesão muscular na derrota contra o Avaí e vai desfalcar a equipe nos próximos jogos. Ele foi substituído por Gabriel, de apenas 18 anos. O outro goleiro do time é Edson, que era o dono da camisa um no Campeonato Goiano. Após uma lesão, Wagner Bueno acabou assumindo o posto. Edson, depois de recuperado, voltou ao time, mas foi criticado pela torcida nos gols sofridos. O treinador Guilherme Alves precisa optar entre experiência de Edson ou a juventude de Gabriel.
Arbitragem
O pernambucano Luiz Cláudio Sobral apita a partida. Os assistentes também são de Pernambuco: Marcelino Castro de Nazaré e Ricardo Bezerra Chianca.
Confira, abaixo, a tabela da 14ª rodada da Série B
Confira, abaixo, a classificação da Série B (fonte: CBF. Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar)
Texto: Toque de Bola, com informações do site da CBF e da assessoria do Tupi
Artes: Toque de Bola
Foto: Flickr Tupi – Felipe Couri/Leonardo Costa
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br