Tupi encerra o turno entre os três primeiros no “grupo dos empates”

Num grupo que apresenta um incrível número de empates desde a primeira rodada pelo Módulo 2 do Campeonato Mineiro – de 15 partidas 12 terminaram empatadas, o Tupi, apesar da campanha irregular, termina o primeiro turno em terceiro lugar na Chave A.

Em função dos muitos empates, o Carijó leva vantagem porque tem cinco pontos e uma vitória, enquanto Nacional e Valeriodoce, com os mesmos cinco pontos, empataram todas as cinco partidas disputadas.

Curiosamente o Tupi esteve envolvido em todos os jogos que não terminaram com igualdade no marcador – venceu o Betim (2 a 0) e foi derrotado por Democrata-SL (4 a 0) e Aymorés (2 a 0).

Clique aqui para conferir todos os resultados e a classificação do Módulo 2 após cinco rodadas dsputadas

Se mantiver esta colocação ao final do returno, a equipe juiz-forana estará classificada para a disputa do hexagonal que levará os dois primeiros colocados à primeira divisão do futebol mineiro.

O primeiro compromisso do alvinegro no segundo turno será diante do mesmo adversário de sábado. Em Muriaé, Nacional e Tupi ficaram no empate sem gols. O reencontro dos dois times está marcado para o próximo sábado, dia 1º de junho, às 15h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Lance de NAC 0x0 Tupi em Muriaé

 

  Seguem, abaixo, as informações do site do Tupi relativas ao empate da tarde de sábado, 0 a 0, em Muriaé

  Estreias

“O primeiro tempo foi praticamente todo de domínio Carijó. O Tupi entrou em campo com duas novidades, o zagueiro Amaral e o volante França, que faziam suas estreias com a camisa alvinegra. Bem armado pelo treinador Franco Muller, o Galo anulou as principais jogadas do adversário e criou as melhores oportunidades de gol da partida, enquanto o NAC finalizou somente uma vez no gol do goleiro Ésio.

O goleiro do Nacional, Lucão, teve que trabalhar duas vezes em duas excelentes finalizações de Raphael Toledo. Aos 19´, em cobrança de falta, na entrada da área, Toledo bateu com categoria, mas Lucão realizou ótima defesa, na sequência, o próprio Toledo finalizou, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 28´, após receber na entrada da área, Toledo bateu no ângulo do goleiro que realizou outra grande defesa. O Tupi continuou melhor, explorando as extremidades com Clevinho e Pedro Henrique, mas o gol acabou não saindo, ficando em 0 a 0.

Já no segundo tempo, após duas alterações no intervalo, o Nacional voltou melhor e passou a criar as melhores oportunidades. Logo aos 5´, após cruzamento da direita, o camisa 9 do NAC desviou de cabeça, mas Ésio, atento no lance, fez boa defesa. Aos 20´, o Nacional chegou com perigo, após cruzamento, da esquerda, novamente o centroavante adversário ganhou da zaga Carijó e bateu no canto, mas Ésio defendeu. Aos 29´, rápido ataque do NAC, Fumaça recebeu pela esquerda, avançou e bateu e Ésio, de novo, salvou o Galo.

Aos 42´, o Tupi trabalhou bem a bola pela direita, Ronaldo avançou e cruzou rasteiro para área, o atacante Carijó Allan, tentou de carrinho, dividiu com o zagueiro, a bola sobrou para Maranhão que bateu para o gol, mas a arbitragem parou a jogada marcando mão do atacante do Galo. Nos minutos finais, as duas equipes lutaram pela vitória, mas terminou mesmo 0 a 0.

Nacional e Tupi ficaram no empate em Muriaé e voltam a se enfrentar na abertura do returno

FICHA TÉCNICA

NACIONAL 0-0 TUPI
Campeonato Mineiro do Módulo II – Rodada 5 – Primeira fase
Sábado, 25 de maio de 2024 | 15h30 – Soares de Azevedo (Muriaé)

Árbitro: Jose Alfredo Filho. Árbitro Assistente 1: Augusto Magno de Ramos Árbitro Assistente 2: Wallison Pires de Jesus. Cartões amarelos: Ronaldo, Dudu e João Vitor (Tupi); Pablo e Charles (Nacional)

Nacional: Lucão; Toninho Paraíba, Pablo, Pavani e Jairo (Maycon Lucas); Daniel Oliveira, Charles (João William), Nailson (Maycon Lucas) e William Jr (Leozinho); Patrick e Rodrigo Fumaça (João Sala).
Treinador: Francisco Lima

Tupi: Ésio; Ronaldo, Matheus Reis (Yann), Amaral e Tadeu; França (João Vitor) , Raphael Toledo e Dudu (Maranhão); Clevinho, Pedro Henrique (Allan Reboredo) e índio (Fabinho).
Treinador: Franco Muller”

 

Texto: Toque de Bola

Texto específico sobre o jogo: site do Tupi

Fotos: Thiago Kremers / Coast FC

Edição: Toque de Bola

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário