Num grupo que apresenta um incrível número de empates desde a primeira rodada pelo Módulo 2 do Campeonato Mineiro – de 15 partidas 12 terminaram empatadas, o Tupi, apesar da campanha irregular, termina o primeiro turno em terceiro lugar na Chave A.
Em função dos muitos empates, o Carijó leva vantagem porque tem cinco pontos e uma vitória, enquanto Nacional e Valeriodoce, com os mesmos cinco pontos, empataram todas as cinco partidas disputadas.
Curiosamente o Tupi esteve envolvido em todos os jogos que não terminaram com igualdade no marcador – venceu o Betim (2 a 0) e foi derrotado por Democrata-SL (4 a 0) e Aymorés (2 a 0).
Clique aqui para conferir todos os resultados e a classificação do Módulo 2 após cinco rodadas dsputadas
Se mantiver esta colocação ao final do returno, a equipe juiz-forana estará classificada para a disputa do hexagonal que levará os dois primeiros colocados à primeira divisão do futebol mineiro.
O primeiro compromisso do alvinegro no segundo turno será diante do mesmo adversário de sábado. Em Muriaé, Nacional e Tupi ficaram no empate sem gols. O reencontro dos dois times está marcado para o próximo sábado, dia 1º de junho, às 15h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Seguem, abaixo, as informações do site do Tupi relativas ao empate da tarde de sábado, 0 a 0, em Muriaé
Estreias
“O primeiro tempo foi praticamente todo de domínio Carijó. O Tupi entrou em campo com duas novidades, o zagueiro Amaral e o volante França, que faziam suas estreias com a camisa alvinegra. Bem armado pelo treinador Franco Muller, o Galo anulou as principais jogadas do adversário e criou as melhores oportunidades de gol da partida, enquanto o NAC finalizou somente uma vez no gol do goleiro Ésio.
O goleiro do Nacional, Lucão, teve que trabalhar duas vezes em duas excelentes finalizações de Raphael Toledo. Aos 19´, em cobrança de falta, na entrada da área, Toledo bateu com categoria, mas Lucão realizou ótima defesa, na sequência, o próprio Toledo finalizou, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 28´, após receber na entrada da área, Toledo bateu no ângulo do goleiro que realizou outra grande defesa. O Tupi continuou melhor, explorando as extremidades com Clevinho e Pedro Henrique, mas o gol acabou não saindo, ficando em 0 a 0.
Já no segundo tempo, após duas alterações no intervalo, o Nacional voltou melhor e passou a criar as melhores oportunidades. Logo aos 5´, após cruzamento da direita, o camisa 9 do NAC desviou de cabeça, mas Ésio, atento no lance, fez boa defesa. Aos 20´, o Nacional chegou com perigo, após cruzamento, da esquerda, novamente o centroavante adversário ganhou da zaga Carijó e bateu no canto, mas Ésio defendeu. Aos 29´, rápido ataque do NAC, Fumaça recebeu pela esquerda, avançou e bateu e Ésio, de novo, salvou o Galo.
Aos 42´, o Tupi trabalhou bem a bola pela direita, Ronaldo avançou e cruzou rasteiro para área, o atacante Carijó Allan, tentou de carrinho, dividiu com o zagueiro, a bola sobrou para Maranhão que bateu para o gol, mas a arbitragem parou a jogada marcando mão do atacante do Galo. Nos minutos finais, as duas equipes lutaram pela vitória, mas terminou mesmo 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL 0-0 TUPI
Campeonato Mineiro do Módulo II – Rodada 5 – Primeira fase
Sábado, 25 de maio de 2024 | 15h30 – Soares de Azevedo (Muriaé)
Árbitro: Jose Alfredo Filho. Árbitro Assistente 1: Augusto Magno de Ramos Árbitro Assistente 2: Wallison Pires de Jesus. Cartões amarelos: Ronaldo, Dudu e João Vitor (Tupi); Pablo e Charles (Nacional)
Nacional: Lucão; Toninho Paraíba, Pablo, Pavani e Jairo (Maycon Lucas); Daniel Oliveira, Charles (João William), Nailson (Maycon Lucas) e William Jr (Leozinho); Patrick e Rodrigo Fumaça (João Sala).
Treinador: Francisco Lima
Tupi: Ésio; Ronaldo, Matheus Reis (Yann), Amaral e Tadeu; França (João Vitor) , Raphael Toledo e Dudu (Maranhão); Clevinho, Pedro Henrique (Allan Reboredo) e índio (Fabinho).
Treinador: Franco Muller”
Texto: Toque de Bola
Texto específico sobre o jogo: site do Tupi
Fotos: Thiago Kremers / Coast FC
Edição: Toque de Bola