No complemento da terceira rodada do primeiro turno da Série C, na chave do Tupi (Chave B), o Guarani bateu o Macaé (foto) por 1 a 0, em Americana (SP), na noite deste domingo, 11.
Nos outros jogos do fim de semana, os resultados foram: Tupi 1×0 Guaratinguetá (SP), Duque de Caxias (RJ) 0x1 Juventude (RS), Caxias (RS) 2×0 São Caetano (SP) e Mogi Mirim (SP) 1 x 1 Madureira (RJ).
Com quatro pontos, o Tupi está em sexto lugar: tem mesma pontuação e igual número de vitórias, empates, derrotas, gols marcados e sofridos e saldo que Macaé, quinto lugar, e Guarani, sétimo. O site da CBF inclui na classificação também o número de cartões amarelos e vermelhos de cada equipe.
O Macaé foi advertido com seis cartões amarelos mas não teve jogador expulso. O representante juiz-forano recebeu um cartão amarelo e um vermelho. O cartão vermelho recebido por Wesley no empate sem gols com o Macaé faz o Tupi, neste momento, perder uma posição na tabela para o time fluminense. Já a equipe de Campinas já sofreu 11 advertências com cartão amarelo e um vermelho.
Com sete pontos estão Mogi Mirim e Juventude. Caxias (RS) e Madureira têm cinco, cada.
São Caetano está com três pontos, o Guaratinguetá tem um e o Duque de Caxias ainda não pontuou.
Próximo jogo do Tupi: sábado, dia 16, às 16h, em casa, contra o Caxias (RS). Antes do intervalo da competição no período da Copa do Mundo, mais duas partidas: em 25 de maio, fora, contra o Mogi Mirim (SP). Dia 31, Tupi x Madureira, em JF. A Série C recomeça em 19 de julho.
Até o momento, após três rodadas, nenhuma partida do grupo carijó terminou com vitória por mais de dois gols de diferença.
Regulamento
Veja o que diz o regulamento da Série C sobre os critérios de desempate entre duas equipes ao término da primeira fase:
Art. 11 – Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final
da primeira fase, em cada grupo, o desempate para efeito de classificação será definido
observando-se os critérios abaixo, aplicados à fase:
1º) maior número de vitórias;
2º) maior saldo de gols;
3º) maior número de gols pró;
4º) confronto direto
5°) menor número de cartões vermelhos recebidos;
6°) menor número de cartões amarelos recebidos;
7º) sorteio.
Grupo B
Quatro partidas válidas pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro foram realizadas neste domingo. O destaque ficou por conta do jogo entre Mogi Mirim e Madureira. Os paulistas saíram na frente, com Vitor Xavier, mas mesmo com o time do Rio de Janeiro empatando o jogo em 1 a 1 no fim do segundo tempo, por intermédio de Luciano, a equipe de São Paulo assumiu a liderança do Grupo B da competição, com sete pontos. Os cariocas, com cinco, estão em quarto.
Grupo A
No Grupo A, o Crac, fora de casa, superou o CRB por 3 a 2. Os visitantes marcaram com Nino Guerreiro, duas vezes, e Tito, enquanto Marcelo Macedo e Gabriel anotaram para os donos da casa, que, com um ponto, estão em oitavo. Já os goianos chegaram aos quatro, e estão na quinta posição. Em casa, o Cuiabá ficou no 0 a 0 com o Treze e está na quarta posição do grupo, com quatro pontos. Os paraibanos, com dois, estão em sétimo.
A competição segue nesta segunda-feira, com a partida Fortaleza e Águia-PA, na capital cearense.
Foto: Tiago Ferreira – assessoria Macaé
Texto com informações do site da CBF e das agências
Pingback: Toque de Bola | Com pedido de treino no Mário Helênio negado, supervisor do Guaratinguetá reclama
Pingback: Toque de Bola | Carijós elogiam Guaratinguetá na “vitória da superação”
Pingback: Toque de Bola | Condé: “Até a parada para a Copa, vai ser no coração”