Juiz de Fora (MG), 8 de janeiro de 2011
O Tupi pegou uma “pedreira” logo no seu primeiro compromisso em 2011. Neste sábado, 8, o time de Santa Terezinha foi até Teresópolis, onde enfrentou a Seleção Brasileira sub-20 na Granja Comary. A partida terminou com a vitória da equipe comandada pelo técnico Ney Franco por 4 a 1.
Neymar (Santos) abriu o placar para a Seleção Brasileira aos 21 minutos do primeiro tempo. O meia Oscar (Internacional) ampliou aos 36: 2 a 0, placar dos 45 minutos iniciais.
Conforme já havia anunciado, o técnico Leonardo Condé aproveitou a segunda etapa para testar os jogadores do elenco. Na volta do intervalo, o Tupi já tinha quatro mudanças, enquanto Ney Franco manteve o time considerado titular em campo.
Aos 8 minutos, Alan Patrick (Santos) fez 3 a 0. O Tupi teve um gol de Yan anulado aos 28. Quatro minutos depois, Wesley Ladeira descontou para o Carijó. No último minuto da partida Diego Maurício (Flamengo) deixou a sua marca e fechou o placar: 4 a 1.
Apesar da derrota, o gerente de futebol do Tupi, Pitti, aprovou o desempenho dos jogadores do Galo. “A minha avaliação é muito boa. A Seleção Brasileira já vem se preparando há um bom tempo. O Ney Franco manteve o time titular durante boa parte do jogo, voltando com os titulares após o intervalo, enquanto o Léo Condé aproveitou o jogo-treino para testar os jogadores do elenco”, avaliou Pitti.
O Tupi tem mais dois jogos-treinos marcados antes da estreia no Campeonato Mineiro no dia 29 de janeiro (contra o Villa Nova, em Juiz de Fora). No próximo sábado, 15, o Alvinegro vai até a Baixada Fluminense, onde enfrenta o Tigres, em Xerém. No dia 22, o adversário será o Serrano, de Petrópolis, em Juiz de Fora.
Vaga em Londres
A Seleção Brasileira disputa, a partir do dia 16, o Campeonato Sul-americano da categoria, no Peru. O Brasil está no grupo B, ao lado de Bolívia, Equador, Colômbia e Paraguai, adversário da estreia, que ocorre no dia 17. Os dois primeiros colocados no Sul-americano garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. Os quatro primeiro se classificam para o Campeonato Mundial, que será disputado em julho, na Colômbia.
Texto: Thiago Stephan