Tupi é sexto no Brasileiro de Dadinho

Juiz de Fora (MG), 24 de janeiro de 2011

Os botonistas do Tupi voltaram com o sexto lugar do 3º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa – Modalidade Dadinho, competição realizada no último final de semana na AABB da Tijuca, no Rio de Janeiro, e que contou com a participação de 12 equipes. O título ficou com o River (RJ), que deixou o vice-campeonato para o Flamengo (RJ). O Botafogo (RJ) terminou na terceira colocação.

O Alvinegro fez 21 jogos no sábado e no domingo, acumulando dez vitórias, nove derrotas e dois empates. Para Luiz Henrique Colla, o Lee, o resultado conquistado no Rio de Janeiro foi positivo. “Essa foi a primeira vez que jogamos sem sermos coadjuvantes. Demos trabalho às outras equipes. Para o próximo Brasileiro, estaremos melhor ainda, já que estamos estruturando a modalidade em Juiz de Fora”, avaliou o botonista. Além de Luiz Henrique, representaram o Tupi os botonistas Leonardo Stumpf, Alex Lage e Tiago Matoso.

Em fevereiro, o Tupi deve sediar competição da modalidade que vai reunir botonistas de Minas e Rio de Janeiro. Pessoas interessadas em jogar o Futebol de Mesa – Modalidade Dadinho – podem entrar em contato com Luiz Henrique pelo (32) 9102-6503.

Texto: Thiago Stephan

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário