Clima de decisão para o confronto entre Tupi e Sampaio Corrêa. As duas equipes têm as piores campanhas da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016 e tratam a partida como um ‘final’. Derrota praticamente decreta o rebaixamento do perdedor e a vitória reacende a esperança de permanecer na Segunda Divisão.
Galo e Tubarão estão empatados com 26 pontos conquistados – Sampaio Corrêa com um jogo a menos. O duelo entre os dois times está marcado para sábado, 22, às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A partida é válida pela 32ª rodada da Série B.
Na semana em que foi comemorado um ano do acesso à Série B, o Tupi viveu momentos conturbados. Além do jejum de nove rodadas sem vencer, o Galo teve que lidar com briga durante o treinamento e a ausência do técnico Ricardinho, que foi à Curitiba realizar exames médicos. Segundo a assessoria do clube, o treinador estará à frente da equipe no jogo de sábado.
Cobertura
O Toque de Bola vai acompanhar o jogo e os bastidores da partida nas redes sociais, com apoio de Plasc e Hiperroll Embalagens. Acesse aqui a nossa fanpage (Toque de Bola – Juiz de Fora) ou o Twitter toquedebolajf ou o Instagram toquedebolajf.
Só 750 ingressos e promoção para mulheres e crianças
Foram colocados à venda 750 ingressos, desde esta sexta-feira, 21, na sede social do Tupi (Rua José Calil Ahouagi, 332, Centro) e no Calçadão da Rua Halfeld, das 9 às 18 horas. No sábado, 22, nos mesmos locais, das 9 às 12 horas. No Estádio, os ingressos estarão disponíveis para compra a partir das 15h45. Os torcedores do Tupi entrarão pelo portão principal do estádio, já a torcida do time visitante entrará pelo portão do Bairro Dom Orione. A abertura dos portões ocorrerá às 15h45. Os ingressos terão preços de R$30 a inteira, R$15 a meia. As 50 primeiras mulheres com a camisa do Tupi e as 50 primeiras crianças (até 12 anos) também vestindo o uniforme carijó terão entrada franca.
Transporte
Serão disponibilizados dois ônibus para transporte dos torcedores. O primeiro sairá da Avenida Presidente Itamar Franco às 15h15. O último previsto sairá do Estádio às 19h30, mas poderá haver outros horários, enquanto houver demanda. Artefatos pirotécnicos, fumaças e bebidas em vasilhames de vidro e lata não serão permitidos dentro do Estádio.
Professor substituto
Quem comandou o elenco carijó desde a ida de Ricardinho para o sul foi o auxiliar, e irmão do treinador, Rodrigo Pozzi. Na última atividade do elenco no Estádio Municipal, Pozzi escalou a equipe titular com Rafael Santos, Henrique, Gabriel Santos, Rodolfo Mol, Luiz Paulo, Recife, Marcos Serrato, Marcel, Jonathan, Pedrinho e Giancarlo. Mol e Recife substituem Gabriel Santos e Renan Teixeira, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
“Aliviados”
O auxiliar não escondeu alívio pela volta de Ricardinho e admitiu que o técnico não viajou satisfeito em ter que deixar o grupo por alguns dias. “O Ricardo só foi porque realmente precisava ir. Ele saiu daqui muito chateado com a situação. O mais importante é a saúde, mas ele não saiu daqui feliz. Já estava tudo planejado, acreditávamos que ele teria condições de voltar para o jogo e por isso demos prosseguimento ao planejamento que ele traçou. Ficamos aliviados (em saber do retorno). Ficamos preocupados mais como irmão do que como técnico”, disse Pozzi.
Tudo ou nada
Depois do último treinamento antes da partida, na sexta-feira, 21, o atacante Giancarlo deixou clara a necessidade de vencer o Sampaio Corrêa para “Nosso pensamento é busca a vitória acima de qualquer coisa. As coisas estão ficando mais difíceis e a gente sabe disso. Não podemos prorrogar. Temos que ganhar os próximos dois jogos para voltar a briga pela permanência e começando a partir do Sampaio Corrêa. É praticamente o mesmo time que enfrentou o Avaí e tivemos uma boa apresentação, mas às vezes é preferível não jogar tão bem e vencer. Independente de jogar bem ou não, precisamos buscar os três pontos”, avalia.
“No limite”
Rodolfo Mol, que volta ao time para suprir a ausência de Gabriel Santos, faz coro ao discurso de Giancarlo. “Nosso pensamento tem que ser a vitória. Dentro de casa já deixamos escapar o máximo. Estamos no limite. Temos sete partidas para ganhar cinco. Tem que começar agora. Claro que a dificuldade é muito grande, o Sampaio Corrêa é um confronto direto, mas temos condições de reverter a situação. A obrigação e responsabilidade é toda nossa. Independente de quem entrar, tem que dar o máximo para ajudar o Tupi a sair dessa situação”.
Mesmo discurso
Também em desespero pela situação na tabela de classificação, o Sampaio Corrêa trata o jogo com o Tupi como decisivo para a sequência do time no Campeonato Brasileiro. No decorrer desta semana, o presidente do clube maranhense, Sergio Frota, conversou com o elenco para motivar os jogadores. “A situação é difícil. Estamos na UTI, com aparelhos ligados, e vamos inicialmente tentar desligá-los para poder respirar melhor no campeonato. Mas eu sei que temos condições. Serão oito batalhas pela frente e estou confiante que podemos superar essa situação complicada”, declarou Frota.
Único propósito: vencer
O técnico Flávio Araújo segue na mesma linha do presidente. Para ele, a vitória é fundamental. “Essa partida pode definir as nossas reais pretensões no campeonato. Uma vitória nos deixa bem vivos na luta pela permanência, e com um jogo a menos. Outro resultado nos deixará em uma situação bem complicada. Então, vamos viajar com um único propósito em mente, que é vencer o jogo. Não tem como ser diferente”, declarou o comandante boliviano.
A equipe de São Luiz tem problemas para a escalação. Diogo Orlando, Copetti e Enercino estão sem condições de atuar e desfalcam a equipe. A deleção saiu do nordeste na quinta-feira, 20, para ter tempo de treinar na sexta-feira, 21. Flávio Araújo tem à disposição os goleiros Rodrigo Ramos e Nailson, os laterais Esquerdinha, Rafael Estevam, Lucena e Eder Sciola, os zagueiros Luiz Otávio, Hevérton, Mimica e Wagner Fogolari, os volantes Diogo Lorenzi e Daniel Barros, os meias Hiltinho, Cleitinho, Rayllan, Marmentini e Lucas Sotero e os atacantes Thiago Santos, Fernandinho, Pimentinha e Felipe Paulista.
Confira os jogos da 32ª rodada da Série B:
Veja como está a classificação (fonte: CBF. Se preferir,clique sobre a imagem para ampliar):
Texto: Toque de Bola, com informações das assessorias de Tupi e Sampaio Corrêa
Artes: Toque de Bola
Foto: Toque de Bola e divulgação Tupi e Sampaio Corrêa
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br