Juiz de Fora (MG), 16 de abril de 2011
A última partida do Tupi no Campeonato Mineiro de 2011 será longe de Juiz de Fora. No domingo, 17, o Alvinegro enfrenta o Ipatinga, às 16h, no Vale do Aço. Apesar de as duas equipes não terem chances de classificação, tanto o Carijó quanto o Tigre têm no duelo motivos de sobra para buscar a vitória. O Tupi precisa dos três pontos para sonhar com a vaga na Série D, enquanto o triunfo do Ipatinga afasta de vez o fantasma do rebaixamento.
No Alvinegro, o técnico Leonardo Condé tem dois desfalques certos para a partida. O volante Assis cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo e o ala-esquerda Fabiano voltou a sentir a contusão na musculatura da coxa esquerda. O zagueiro Paulo Roberto, como dores no joelho, e Michel Cury, que sente incômodo no tornozelo, são dúvidas. Wesley Ladeira e Edílson são os prováveis substitutos, respectivamente. Cassiano, destaque na última vitória do Tupi – 2 a 0 sobre o Guarani -, pode aparecer na equipe.
Apesar dos problemas e da precoce eliminação do Estadual, todos em Santa Terezinha afirmam que o Tupi está focado em garantir calendário para o segundo semestre. Em entrevista ao jornal Tribuna de Minas, Condé afirmou que pretende utilizar o sistema adotado nas vitórias sobre Uberaba e Guarani, ambas fora de casa. O treinador destacou ainda que o time precisará suportar a pressão dos 15 minutos iniciais, parte do jogo em que também poderá encaixar algum contra-ataque.
No Ipatinga, o atacante Alessandro é dúvida para o jogo. O jogador sofreu contusão no músculo posterior da coxa direita contra o Uberaba. O técnico Guilherme Alves tem optado por Thiago Santos como substituto, enquanto o meia Leandro Brasília tem jogado na lateral direita depois que o titular da posição, Geison, recebeu o terceiro cartão amarelo.
Ipatinga: Bruno; Eron, Max e Júlio Terceiro; Leandro Brasília, Leanderson, Rodrigo Antônio, Léo Medeiros e Marinho Donizete; Thiago Santos e Chiquinho (Léo Santiago). Técnico: Guilherme Alves.
Tupi: Rodrigo; Paulo Roberto (Wesley Ladeira), Léo Devanir e Fabrício Soares; Felipe Cordeiro, Claudinho Baiano, Marcel, Felipe Santos e Michel; Michel Cury e Yan (Cassiano). Técnico: Leonardo Condé.
Árbitro: Alicio Pena Júnior (CBF/FMF)
Assistente 1: Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)
Assistente 2: Marcelo Francisco dos Reis (FMF)
Texto: Thiago Stephan
Foto: Toque de Bola
[wpfootball id_league=2 id_template=2]