Durou pouco mais de um mês a parceria entre o Tupi e o grupo investidor dos empresários Flávio Tavares e Lébeo Ribeiro.
No início da noite desta segunda, dia 21, o presidente do clube alvinegro, José Luís Mauler Júnior, o Juninho, confirmou a saída dos investidores. Com eles, o grupo leva o técnico Anderson Florentino, sua comissão e alguns atletas que haviam sido contratados e seriam bancados pela parceria.
Comum acordo
Segundo Juninho, o rompimento se deu em comum acordo. O motivo alegado pelo presidente foi um desacerto quanto à questões como premiações e porcentagens em participações futuras em vendas de atletas.
“Não chegamos a um acordo aqui em determinados repasses que poderiam ser feitos no futuro. Em caso de acesso, e até de venda de jogadores. Isso ficou de ser formulado. A gente sentou, não conseguiu chegar em um consenso e foi em comum acordo entre as partes”, explica o mandatário carijó.
Atletas também saem
Segundo Juninho, além de Anderson Florentino, outros profissionais deixam o clube. Atletas estão incluídos nas baixas do Carijó por conta da ruptura com os parceiros.
“Saíram a comissão técnica e o pessoal que os investidores trouxeram. No total, são oito atletas. Não há possibilidade de ficarem pois acertaram a parte financeira com os parceiros. Salários até um pouco altos na minha avaliação”, acredita.
Futuro
O rompimento ocorre faltando apenas onze dias para a estreia do Tupi no Módulo 2 do Campeonato Mineiro 2021. Mas o presidente alvinegro acredita ser possível ter um time competitivo na busca pelo acesso. Quanto ao novo treinador, Juninho espera anunciar nos próximos dias.
“É possível fazer um time para subir mesmo sem o grupo investidor. Não mudam os gastos, que estão programados dentro da nossa realidade. Estou tranquilo. Temos uma base formada do time, com quem jogou o ano passado comigo. Tem um time completo formado, vamos agregar uns seis ou sete jogadores. E o treinador possivelmente até quinta está anunciado”, deseja o presidente.
O Tupi estreia no Módulo 2 do Mineiro no dia 3 de julho, um sábado, às 15h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. O primeiro oponente na competição é o Ipatinga.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Michele Pacheco/divulgação/Tupi FC; e divulgação/Tupi FC