Tupi e Cruzeiro unem forças para mudar data de jogo

Juiz de Fora (MG), 24 de fevereiro de 2011

O gerente de futebol do Tupi, Pitti (foto), esteve reunido na tarde desta quinta-feira, 24, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte, com o presidente da entidade, Paulo Schettino, e com o supervisor de futebol do Cruzeiro, Beneci Queiroz. Em pauta, a mudança na data da partida entre Tupi e Cruzeiro. O jogo é válido pela 10ª rodada da competição, mas foi antecipado para o dia 9 de março, quarta-feira de cinzas, o que desagradou à diretoria carijó, que teme perder a possibilidade de arrecadar com a partida. No início desta semana, a diretoria entrou em contato com o Cruzeiro, que se mostrou favorável a uma nova alteração. “O presidente [Paulo Schettino] ficou de conversar com a TV Globo [detentora dos direitos de transmissão] e dar uma resposta o mais rápido possível, provavelmente até a segunda-feira”, relatou Pitti.

O argumento do Tupi é baseado no que foi decidido no Arbitral da competição, quando ficou acertado que nenhuma partida das últimas rodadas – 10ª e 11ª – seria antecipada em função do interesse de outras equipes no resultado.

Evandro não enfrenta o Uberaba

Pitti também teve outra missão em Belo Horizonte: tentar a liberação do volante Evandro, de 24 anos, que chegou ao Carijó nesta semana, o que não aconteceu. “Ele só vai ser liberado para o próximo jogo. O Comercial só liberou a documentação dele hoje. O nome do jogador já saiu no Bid [Boletim Informativo Diário], mas não houve tempo hábil para fazer o contrato”, explicou Pitti.

Texto: Thiago Stephan

Deixe seu comentário