Juiz de Fora (MG), 8 de setembro de 2011
O treino tático realizado na tarde desta quinta-feira, 8, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, serviu para “oficializar” os substitutos do lateral-direito Felipe Cordeiro e do zagueiro Wesley Ladeira, suspensos: Marquinhos e Adalberto vão atuar diante do Tocantinópolis, fora de casa, no domingo, 11. Os dois novatos no time se dizem prontos para a missão.
“Estou preparado desde que cheguei a Juiz de Fora e espero suprir bem a ausência do companheiro”, disse Marquinhos, que é volante de origem, mas tem atuado na lateral-direita desde a pré-temporada. “Estou tranquilo e há um bom entrosamento com os demais atletas que atuam na zaga”, afirmou Adalberto, que voltou ao Galo para disputa da Série D/2001, depois de uma boa passagem por Santa Terezinha, inclusive na Copa do Brasil, em 2009.
Luciano Ratinho, que cumpriu suspensão contra o Gama (DF), está de volta ao time. A “baixa” do dia foi o goleiro Rodrigo, que no treino da manhã, em Santa Terezinha, sofreu uma pancada no tornozelo direito e foi poupado das atividades da tarde. No entanto, de acordo com o Departamento Médico do Galo, a situação não preocupa.
Nesta sexta-feira, 9, acontece o último treino da semana, a partir das 15h30, em Santa Terezinha. Em seguida, no início da noite, começa a viagem para Tocantinópolis (TO): de ônibus, Juiz de Fora-Rio de Janeiro. O voo Rio-Imperatriz (MA) está marcado para às 7h16 deste sábado (10/setembro).
“Torcedor Premiado – Amor pelo Tupi” – três pontos na tabela e um novo televisor na sala
Maria Cecília Ajala Brandão é Carijó ferrenha há 20 anos. Seu marido, Osvaldo Ajala Brandão, também, embora há menos tempo, “uns 10 anos”. E vem acompanhando normalmente o Tupi nesta Série D do Campeonato Brasileiro 2011. No último sábado, 3, saíram do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio com três pontos na tabela (fruto da vitória do Galo sobre o Gama) e um televisor 32” (por conta da promoção “Torcedor Premiado, Amor pelo Tupi”.
Oswaldo tinha o bilhete número 560. “É uma promoção muito válida, incentiva ainda mais a gente ir ao estádio”. Sobre as chances do Galo no campeonato, o sortudo torcedor mostra confiança: “Temos que continuar treinando forte, o grupo é jovem e se Deus quiser vamos passar para a Série C”, disse.
Textos, informações e fotos: Assessoria de Imprensa do Tupi