Aos poucos, o mistério que envolveu a pré-temporada do Tupi vai sendo desfeito. Faltando três dias para o Carijó entrar em campo pelo Módulo 2 do Campeonato Mineiro 2020, o Toque de Bola revelou em suas redes sociais as camisas que o clube juiz-forano vai utilizar na competição.
Agora, o trabalho mais intenso no clube não se limita aos treinos. Afinal de contas, se não tiver atletas em condição de atuar, o técnico Alex Nascif não terá equipe para colocar em campo no sábado, dia 8, às 15h, contra o Pouso Alegre, no Sul de Minas.
Olho no BID
Por isso, nesta quarta, dia 5, todas as atenções da diretoria alvinegra estavam voltadas para o sistema de registro de jogadores da Federação Mineira de Futebol (FMF). A entidade estadual envia a documentação dos aletas à CBF que irá publicá-la no BID, dando-lhes condição de jogo.
Quem está liberado?
Estão liberados para atuar os goleiros Rafael Mello (ex-São José-SP e Monte Azul-SP) e Diego Dias (ex-Francana-SP e Palmeiras sub-20); o zagueiro Douglas Nunes (ex-Inter de Minas e Democrata-GV); os meias Esquerdinha (ex-Duque de Caxias-RJ e Fluminense), Julio César (ex-Ponte Nova) e Isaías (ex-Serranense e Tupi sub-20); e os atacantes Anderson Tanque (ex-Paraense-PA e Paysandu-PA) e Gueguel (ex-América-TO e Palmeiras). Todos os nomes foram publicados nesta quarta.
Tem mais
Nesta quinta, dia 6, e sexta, dia 7, outros nomes devem pintar para completar a delegação alvinegra. O time embarca no início da tarde da véspera do confronto com o Pouso Alegre rumo ao Sul de Minas.
Viaja quem estiver ok
Pelo regulamento do Módulo 2 do Mineiro, só pode jogar neste sábado quem tiver seu nome publicado no BID até a sexta. No mesmo capítulo das normas da Segundona Estadual está especificado que a CBF tem até 48 horas após o envio de toda documentação ao sistema para fazer a publicação.
Neste cenário, os atletas que não tiverem seus documentos liberados junto à FMF nesta quinta dificilmente poderão atuar diante do Pouso Alegre.
Por enquanto, segundo o diretor de futebol Adil Pimenta, embarca para Pouso Alegre na sexta quem estiver registrado. Mas o gerente de futebol, Pitti, trabalha para dar o maior número possível de atletas em condições de atuar ao técnico Alex Nascif.
Nova camisa
O novo uniforme do Tupi para o Módulo 2 deste ano ainda não chegou a Juiz de Fora – nem para venda, nem mesmo para o clube jogar – mas o Toque foi atrás e encontrou, no site da fornecedora, a Embratex, o novo modelo.
As camisas 1 e 2 do Carijó em 2020 são bem semelhantes às utilizadas na última temporada, excetuando-se um sombreado adicionado ao uniforme branco do clube.
Marca nova
No mais, a principal novidade é a entrada de um novo patrocinador nos ombros do conjunto de jogo carijó. A Construtora Rezende Roriz, mesma parceira com que o clube negocia a permuta do Estádio Salles Oliveira, localizado em Santa Terezinha, em troca da construção de um centro de treinamentos, se junta ao Plasc, à Prefeitura de Juiz de Fora, ao Bahamas e à Guaramil. Segundo o presidente do clube, José Luís Mauler Júnior, o Juninho, “o patrocínio da parceira é independente do projeto do CT”.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Artes: Toque de Bola com imagens de embratex.com.br
Foto: Toque de Bola