Juiz de Fora (MG), 6 de junho de 2011
O Tupi voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira, 6, contando com pelo menos três jogadores importantes, em posições diferentes, para fazer um bom papel na Série D do Campeonato Brasileiro. O goleiro Rodrigo, o meia Léo Salino e o atacante Ademílson são jogadores que devem disputar a competição pelo clube de Santa Terezinha.
Rodrigo destacou-se no Campeonato Mineiro, e fez uma grande exibição diante do Cruzeiro, no empate sem gols entre as duas equipes, na quarta-feira de cinzas, dia 9 de março, com transmissão pela TV aberta. No final da competição, foi indicado ao prêmio de revelação do Estadual pelo Globo Esporte Minas, ficando em segundo lugar na votação, com mais de 12 mil votos (O indicado à revelação mais votado foi Fillipe, volante do Atllético Mineiro). Mesmo valorizado, não acertou com outro clube depois do Mineiro. A assessoria do goleiro informou ao blog que Rodrigo estaria no clube nesta segunda-feira, o que realmente ocorreu.
Já Léo Salino e Ademílson tiveram passagens em anos anteriores pelo galo carijó. Ademílson foi o capitão na conquista da Taça Minas em 2008 e sempre se identificou muito com o torcedor, por seu espírito de luta. Já veterano, foi artilheiro em algumas ocasiões. Ademílson esteve em Juiz de Fora na sexta-feira, 3, almoçou com os dirigentes do Tupi e deixou bem encaminhada a negociação, acertando as bases salariais e prometendo uma resposta breve, depois de conversar com a direção do Uberlândia.
Leó Salino também está no Uberlândia, e já houve contato com a diretoria do clube juiz-forano para um possível retorno. Segundo o vice-presidente, José Roberto Maranhas, são grandes as possibilidades de o meia voltar a vestir a camisa alvinegra.
Foto: Leonardo Costa – Arquivo Toque de Bola