A escalação do Tupi para a partida contra o América-MG às 18h30 deste domingo, 3, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, será conhecida momentos antes de a bola rolar. Sem poder contar com três jogadores que vinham atuando no time titular – Maguinho suspenso, Jordan e Ygor por motivos contratuais – o técnico Felipe Surian ainda tem dúvidas para armar a equipe, principalmente pelo fato de o treinador americano, Vinícius Eutrópio, também não ter definido o time que entra em campo. Presença garantida neste tabuleiro de xadrez que virou o clássico entre Galo Carijó e Coelho é a da zaga titular da equipe juiz-forana. Vitória sobre a equipe de Belo Horizonte confirma o Tupi no G-4 do Estadual.
A partida entre Tupi e América terá transmissão ao vivo pela rádio web do Toque de Bola. Para ouvir, basta clicar no link: http://www.toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html
Adriano Lobinho e Fabrício Soares vêm se destacando neste início de temporada com atuações seguras. Além disso, ambos têm a responsabilidade de passar tranquilidade ao jovem time juiz-forano. “Nossa importância neste jogo contra o América-MG é a mesma das outras partidas. A gente conversa sempre para dar tranquilidade aos atletas que jogam a nossa frente. Dando suporte ali atrás para que essa meninada tenha segurança para jogar”, comenta Soares.
Leia também:
“Dupla-destaque” do Tupi pode não enfrentar o América
Tupi vence o Boa com 2 de Ygor: 2 a 1
Coelho entra no terreiro querendo roubar pontos do Carijó
Sobre os desfalques, o zagueiro destaca que o Carijó tem um elenco bom, garantindo que quem entrar em campo “vai dar conta do recado”. Jogador com longa trajetória com a camisa alvinegra, Fabrício Soares acredita que o Tupi tem que voltar a fazer valer o mando de campo. “Contra a Caldense, foi o primeiro jogo da maioria dos jogadores no Estádio Municipal, e eles sentiram um pouco o gramado pesado e as dimensões maiores. Mas eu creio que nesta quarta rodada a galera já está mais solta e dessa vez vai ser diferente. No ano passado, tivemos problemas extra-campo que atrapalharam muito. Agora está tudo diferente. Começamos a competição com dois empates, uma vitória e esperamos continuar com isso aí’, finaliza.

O técnico Felipe Surian acredita que o caminho para a classificação entre os quatro primeiros passa por fazer o dever de casa bem feito. Por isso, ele não trabalha com outra hipótese a não ser um resultado positivo diante do Coelho. “Já passou da hora de vencermos em casa. Perdemos muitos pontos no ano passado e neste ano já perdemos dois pontos, mas compensamos com quatro fora, o que mostra que o Tupi é forte. Faltam alguns detalhes para conseguirmos as vitórias em casa. Acredito que no domingo vamos fazer um belo jogo e conquistar a primeira vitória dentro de casa no campeonato”, explica.
Em relação ao time que entra em campo, o treinador ainda aguarda informações da equipe adversária para definir os 11 titulares. Certo mesmo é que o time Tupi vem motivado: “O time vem um pouco modificado, mas com a auto-estima muito boa. Essa vitória lá em Varginha nos deu uma tranquilidade para trabalhar durante a semana. Mesmo perdendo algumas peças, os que entraram nas respectivas posições corresponderam bem e nos deram expectativa boa para esse jogo”, destaca o treinador.
América tem a volta de Rodriguinho
O América –MG vem a Juiz de Fora querendo embalar na competição. Depois de estrear com derrota e empatar na segunda rodada, o Coelho derrotou a Caldense por 1 a 0 na última rodada. Mesmo assim, jogadores e comissão técnica acreditam que a equipe ainda precisa evoluir. Tanto que o técnico Vinícius Eutrópio pode mexer em dois setores do time. No meio de campo, ele poderá contar com a volta de Rodriguinho, que se recuperou de lesão no tornozelo esquerdo. A dupla de ataque também não está definida e até mesmo o goleador Fábio Júnior pode ficar no banco.
O zagueiro Adriano Lobinho acredita que o Tupi deve ter atenção especial com Rodriguinho. “É um jogador que dispensa comentários. O professor Felipe já passou os pontos fortes do América-MG e sabemos da qualidade desse jogador, mas existem outros. Temos que entrar em campo respeitando a equipe do América-MG, mas impondo o nosso ritmo, já que estamos jogando o segundo jogo diante da nossa torcida”, disse, para depois falar a respeito do atacante Fábio Júnior. “Sou suspeito para falar do Fábio. Joguei com ele no Atlético-MG. Hoje [sábado] eu estava comentando com o Fabrício que ele é um jogador de muita qualidade, que faz muito bem a parede, usa muito bem o corpo, tem passe muito bom. Temos que ficar atentos, não só com o Fábio, mas com o Felipe também. Com qualquer jogador que estiver na frente. Temos que entrar com a mesma organização e movimentação que o setor defensivo vem entrando nos jogos”.
Texto: Thiago Stephan
[wpfootball id_league=8 id_template=2]