Tupi confirma diretores e comissões técnicas da base!

  Com o arbitral do Módulo 2 do Campeonato Mineiro batendo à porta e a confirmação da vaga na Copa do Brasil Sub20 2021, o Tupi confirmou nos últimos dias integrantes da diretoria e de comissões técnicas. 

Juninho (centro) com Taissa Souza e Tiago Conte

  O Carijó agendou apresentações de jogadores pré-selecionados para o time sub-23. Paralelamente, continuará o processo de avaliação de atletas para suas equipes em parceria com o Grupo Multisports. Tudo do isso foi informado não só à imprensa, mas através das redes sociais do clube, reativadas após um período de ausência criticado pelo torcedor

Direção

  Como adiantado pelo presidente do Tupi, José Luís Mauler Júnior, o Juninho, em live do Toque de Bola ainda em janeiro, as categorias de base e o time profissional terão como diretora de futebol Taissa Souza.  

  Já o vice-presidente financeiro e gestor de futebol será Tiago Conte. A supervisão ficará a cargo de Luigi Firmiano.

  Juninho também revelou ao Toque o desejo de manter o comando do futebol profissional com Adil Pimenta. Mas, segundo informações de bastidores, o ex-jogador não está inclinado a permanecer como homem forte do Carijó no Módulo 2 nos mesmos moldes que atuou em 2020.

Sub23

  Segundo apuração do Toque de Bola, o Tupi usará os atuais selecionados e futuros jogadores que chegarão para o time sub-23 como base do time que disputará o Módulo 2 desta temporada. O responsável por essa seleção será o técnico da categoria, Tiago Longo.

  Longo treinou o sub-15 e foi auxiliar do sub-23 do Galinho em 2020. Ele tem passagens pelos baianos Leônico, Galícia e Olímpia. O preparador físico do sub-23 será o João Marcos. Tiago Longo também será auxiliar técnico do time profissional, numa tentativa de facilitar a integração.

  O primeiro grupo de atletas pré-selecionados do sub-23 se apresenta entre o dia 10 e o dia 18 de fevereiro. Já o segundo grupo será recebido em Santa Terezinha entre o dia 22 e o dia 28 deste mês.

Sub20

  No sub-20, que já treina desde o fim de janeiro no Salles Oliveira, o comandado é do treinador Wandercley Silva, ex-Barra Mansa, do Rio de Janeiro. Em sua comissão ele conta com o prepador físico Vinícius Garcia, também vindo da equipe carioca e com passagem no goiano Santa Helena.

  O preparador de goleiros do Galinho na Copa do Brasil Sub-20 será Júlio da Silva, com passagem pelo carioca Duque de Caxias. 

  Além dos treinos do sub-20 e a apresentação do sub-23 nos próximos dias, o Tupi vai realizar uma clínica sub-15 e sub-17. O evento, também para atletas pré-inscritos, está marcado para o dia 18 de fevereiro, a partir de 8h, no Salles Oliveira. Outras seleções estão abertas, basta acessar o site oficial do clube.

Material esportivo

  A Vettor Sports também foi confirmada como nova fornecedora de material esportivo do clube.

  A fabricante já iniciou a pré-venda das camisas comemorativas pelos 109 anos do clube, que serão completados em maio. As encomendas podem serem feitas via Instagram do clube (@tupifcoficial).

Conheça os outros anunciados no Tupi:

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Arthur Abraão/Tupi FC

Deixe seu comentário