Os torcedores do Tupi FootBall Club têm mais um motivo para incentivar a boa fase do time, que entrou na terceira fase da Copa do Brasil e está disputando a Série C do Brasileirão. Em parceria com a Brahma, foi lançado nesta segunda-feira, dia 22, o programa sócio-torcedor do clube – Sou Guerreiro Carijó -, em evento no Ritz Plaza Hotel. O Tupi se une à lista de 62 times espalhados pelo Brasil que integram o Movimento por um Futebol Melhor, projeto idealizado pela Brahma.
Com engajamento da torcida, o programa de fidelização contribui para a estruturação da agremiação visando às próximas temporadas. Além de contribuir para o aumento da receita do clube, os associados passam a ter benefícios diários nos produtos das empresas do Movimento: Ambev, Unilever, Pepsico, TIM, SKY, BIC, Raízen (Shell), Editora Abril, Multiplus, Easy Taxi, Centauro.com.br e Opte+.
“Os programas de sócio-torcedor são importantes parceiros dos clubes brasileiros, incrementando as receitas e trazendo uma nova perspectiva de planejamento. E os torcedores também ganham, já que o valor dos descontos oferecidos pelo Movimento por um Futebol Melhor pode até superar o investimento na mensalidade”, explica Leandro Mendonça, gerente de marketing da Brahma.
“Desperte o Guerreiro”
Parceira da agremiação, a Brahma desenvolveu uma campanha para elevar a garra dos torcedores, com o mote “Desperte o Guerreiro Carijó”. Uma lata e copo comemorativos do Tupi e Brahma, decorados com o escudo do time e seguindo a identidade visual da campanha, serão lançados exclusivamente na cidade. Diversas outras ações de engajamento também estão programadas e a principal será a distribuição de ingressos para a partida de volta da Copa do Brasil, Tupi x Ceará, que será realizada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, dia 22 de julho. Os ingressos serão distribuídos pelos próprios jogadores em uma carreata pela cidade antes de embarcarem para o jogo de ida, no Ceará. “Será uma grande convocação para lotar o Helenão no jogo de volta. Assim como a atual campanha do Galo Carijó na Copa do Brasil, que é a melhor de sua história, conseguir levar milhares de pessoas ao estádio para incentivar o time será marcante em sua trajetória” revela Mendonça.
Marca do futebol brasileiro, além de apoiar o principal clube da cidade a Brahma também vai trazer para Juiz de Fora o projeto “Viva o Campinho”, que prevê a revitalização de 300 campos de futebol amador por todo o país até 2018.
Movimento por Um Futebol Melhor
Criado em janeiro de 2013, o Movimento por um Futebol Melhor gerou mais de R$ 200 milhões em receita adicional aos clubes. Os associados já obtiveram mais de R$ 60 milhões em descontos. Para conferir todos os clubes participantes, redes de supermercados cadastrados e todos os benefícios, acesse www.futebolmelhor.com.br
De acordo com números do Movimento por um Futebol Melhor, os clubes de Minas Gerais, juntos, possuem mais de 110 mil sócios-torcedores. Somente os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul têm, na união de seus clubes, mais associados do que as agremiações mineiras.
Atualmente, seis clubes mineiros fazem parte do Movimento por um Futebol Melhor. São eles: Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG, América de Teófilo Otoni, Uberlândia e Democrata.
O Cruzeiro é o líder local, com 71.454 afiliados. O Atlético-MG aparece na sequência, com 40.833. Segundo estudos, a Raposa já tem em sócio-torcedor/bilheteria a sua maior fonte de receita, superando os investimentos oriundos do patrocinador-máster e dos direitos de transmissão.
Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela assessoria do Tupi
Arte: Arquivo Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br