Carijó arranca empate aos 46 do segundo tempo

O Tupi Futebol Clube conseguiu seu primeiro ponto na Série C do Campeonato Brasileiro, ao empatar com o Caxias (RS), 2 a 2, em Juiz de Fora, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, na tarde deste sábado (21/julho). Wesley Ladeira e Ademilson fizeram os gols Carijós. Lino e Garrone, os do clube gaúcho. O Galo continua na lanterna do Grupo B e encara, no próximo final de semana, o Vila Nova (GO), em Goiânia.

No primeiro tempo, o Tupi só teve, a rigor duas boas chances, aos 23, em uma cobrança de falta de Magalhães, e aos 29, com uma cabeçada de Ademilson, defendida com muita dificuldade pelo goleiro. E do outro lado, o Galo deu muito azar aos 35, quando após uma confusão na área, Lino conseguiu empurrar para as redes.

No segundo tempo, a entrada de Henrique modificou o panorama da partida. Aos cinco minutos, ele serviu Ademilson, que perdeu um gol incrível, chutando pelo alto. Aos 11, o curinga Carijó bateu um escanteio com perfeição na cabeça de Wesley Ladeira, que testou e empatou a partida – e essa dupla ainda tentou repetir a jogada em duas outras oportunidades, sem sucesso.

Na igualdade do placar, o Tupi seguiu a receita do lateral esquerdo Michel: “tentar virar o jogo sem afobação”. Porém deu azar de novo: em uma jogada isolada, aos 35 minutos, Garrone arriscou de longe, a bola bateu com força em uma saliência do gramado e enganou o goleiro Rodrigo. E a desolação só não foi maior porque aos 45, Leo Salino fez boa jogada e foi derrubado na área. Pênalti que Ademilson cobrou com a categoria de sempre.

O Tupi jogou com Rodrigo, Alex Travassos (Assis), Silvio, Wesley Ladeira e Michel Loures; George, Léo Salino, Magalhães (Henrique) e Michel Cury; Fabinho (Daniel) e Ademilson. Técnico: Moacir Júnior

O Caxias atuou com Paulo Sérgio, Michel, Jean, Lino e Matheus; Humberto, Garrone, Diogo e Diniz (Thiago); Juba e Adriano (Badé). Técnico: Mauro Ovelha

Árbitro: Marcelo Alves dos Santos (MT)

Cartões amarelos: Sílvio, Wesley Ladeira, Leo Salino, Alex Travassos, Henrique (Tupi), Paulo Sérgio (Caxias)

Cartão vermelho: Michel Loures (Tupi)

Público e renda: R$ 12.810 – 1.229 pagantes ( 1.679 pessoas presentes)

Complemento da rodada

Além de Tupi 2×2 Caxias-RS, os demais resultados da quarta rodada do Grupo B da Série C foram: Oeste 2×1 Brasiliense, Madureira 1×1 Santo André, Chapecoense 1×1 Macaé e Vila Nova (GO) 4×1 Duque de Caxias.

 Texto e fotos: assessoria Tupi 

[wpfootball id_league=7 id_template=2]

Deixe seu comentário