O Tupi vai apresentar nesta segunda-feira, dia 6, às 14h, “pelo menos metade do elenco” que disputará o Módulo 2 do Campeonato Mineiro.
Foi o que o treinador Flávio Tinoco revelou, em Live apresentada nesta quinta-feira, dia 2, no Instagram toquedebolajf”.
A outra metade, segundo ele, terá jogadores que ainda disputam campeonatos estaduais e já estão apalavrados, e com prata da casa.
Neste cenário, a reconstrução do futebol do clube foca, agora, no grupo de jogadores da categoria sub-20, que tem jogo-treino anunciado para este sábado, dia 4, 15h30, em Santa Terezinha, diante do Trintões Belmiro Braga.
(a entrada serão 2 kg de alimentos não perecíveis, e o sócio-torcedor terá entrada gratuita. O Tupi informa que como os cartões dos sócios não chegaram, o sócio-torcedor deve apresentar um documento de identidade oficial).
“Neste primeiro momento estamos dando uma atenção especial ao nosso sub-20. Pedimos que treinassem e já estão treinando há duas semanas. Alguns atletas que vemos potencial serão integrados aos profissionais pelo menos nas primeiras semanas, para conhecê-los um pouco mais e também oportunizando nossos meninos e atletas da cidade”, observa o novo comandante alvinegro.
Leia também:
Tinoco segue confiante no envolvimento dos profissionais da Comissão Técnica, incluindo a equipe que coordena o trabalho no sub-20, na construção de um trabalho que dê sustentação para buscar o acesso:
“Estamos muito envolvidos, diretoria, comissão, a base, neste grande momento que o clube está vivendo de reestruturação. O trabalho não para. O dia-a-dia de muita obra, de entrega, tem tudo para dar certo”, avalia.
O treinador, que tem acompanhado de perto algumas atividades dos atletas jovens que terão oportunidade de serem testados no grupo “de cima”,sabe da responsabilidade neste processo de montagem do elenco: “Estamos desde o ano passado em busca de um grupo do máximo número de atletas que possa corresponder às nossas expectativas, minimizando o máximo possível o número de erros neste momento crucial, de formação do elenco, de fazer uma base forte para construção mesmo do nosso trabalho para suportar a temporada e alcançar os resultados que a gente precisa”, diz, referindo-se à nova tentativa do Tupi em voltar à primeira divisão do futebol mineiro.
Questionado pelo Toque de Bola sobre como tem sido os contatos dele com torcedores carijós, Tinoco volta a demonstrar alto astral: “Muito bacana, uma vibração muito positiva e sinto que estamos todos com o coração cheio de esperança do que vem pela frente”.
Leia também:
Exclusivo! Tinoco, novo treinador do Tupi, mostra confiança: “Teremos uma equipe muito forte”
Promoção “esticada” e time de parceiros
Se em campo há esperança de incorporar valores do recém-retomado trabalho na categoria de base ao elenco do Módulo 2, o extra-campo segue movimentado, em duas frentes.
O programa de sócio-torcedor já atingiu 75 torcedores. A promoção que iria somente até o dia 15 de janeiro, foi estendida: “Continua válida por tempo indeterminado”, informa Roney Testa, da comunicação do Clube. “A ideia é manter”.
Quem aderir ao programa sócio-torcedor ganha uma camisa oficial do Tupi e ingressos para partidas do Módulo 2 (competição deve ter início em abril).
A outra frente extra-campo são os parceiros – alguns novos – que vem sendo anunciados. São empresas parceiras exclusivas do futebol profissional alvinegro.
Até o momento, a relação de marcas anunciadas (e a “posição” de cada logo no uniforme é a seguinte:
ACR (Master 1)
Master 2 (a definir)
Supermercados BH (ombro)
Extreme (fornecedor de uniforme)
Duduxo (manga)
Serra Alta de Minas (peito)
Trigo Arte (costas superior)
Rezende Roriz (costas inferior)
Ultra Seguros (calção atrás)
Leia também:
Programa sócio-torcedor do Tupi: ingressos e camisa oficial para quem aderir até o dia 15
Nota da redação: no início da tarde de sexta-feira, dia 3, a assessoria do Tupi informou que a “apresentação (do elenco, dia 6) não contará com a presença dos veículos de imprensa”
Texto: Ivan Elias – Toque de Bola
Foto: Tupi-divulgação