
O Tupi anunciou oficialmente, no início da noite desta quinta-feira, dia 2, a volta do atacante Ademilson, 45 anos.
O jogador, ídolo da torcida, defendeu o Tupynambás nas últimas temporadas (pelas divisões de acesso e este ano pela primeira divisão estadual), se manifestou em entrevista divulgada pela assessoria do clube:
“Feliz por mais uma vez estar vestindo a camisa do Tupi. Nunca escondi de ninguém a minha alegria de estar vestindo essa camisa. Um dos maiores títulos que eu conquistei na minha carreira foi aqui (Brasileiro Série D, 2011). Fico feliz em retornar. Espero corresponder a altura. Posso dizer para a torcida que da minha parte não vai faltar foco, determinação, como nunca faltou. Espero colocar o Tupi na Série C do campeonato de novo.”
O Maior
Na publicação do clube, via site oficial e Instagram, o texto que acompanha duas fotos (uma só com o artilheiro e outra com ele e a presidente do clube, Myrian Fortuna) demonstra grande entusiasmo:
“O Maior Artilheiro Carijó em Campeonatos Mineiros com 21 gols⚽
O Maior Artilheiro Carijó em Campeonatos Brasileiros de Série D com 22 gols⚽
O Maior Artilheiro do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio⚽
Peça fundamental nos principias títulos do nosso Tupi🏆
Taça Minas 2008🏆
Campeonato Brasileiro da Série D 2011🏆
Um dos principais responsáveis por trazer o Tupi de volta a Série C em 2014
Um ídolo Carijó, jogador que está no coração da cidade❤
Ele não podia ficar de fora dessa importante jornada não é torcedor?
SEJA BEM VINDO DE VOLTA, ADEMITOOO”
Série D
O Tupi estreia na Série D do Campeonato Brasileiro domingo, dia 5, fora de casa, diante do Hercílio Luz (SC), às 16h, em Tubarão.
O clube vem de dois rebaixamentos consecutivos – nacional, na Série C, no segundo semestre do ano passado, e estadual, no Mineiro disputado nos primeiros meses deste ano.
Texto: Toque de Bola
Foto: Tupi