Tupi anuncia saída do treinador Estevam Soares. Veja o que pode ter motivado a decisão da diretoria

A seis pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento na Série B, o Tupi anunciou na manhã desta segunda-feira, 19, a saída do treinador Estevam Soares. De acordo com o site do clube, a decisão foi tomada pela diretoria, em reunião na noite de domingo, 18. O treinador, que estava em São Paulo após o empate com o Oeste (0 a 0) em Osasco, na noite de sábado, foi comunicado da decisão pelos dirigentes.

Coincidentemente, o Tupi também anunciou a troca de Ricardo Drubscky após uma partida diante do Oeste, no turno – derrota de 1 a 0 no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Acesse aqui e lembre como foi a derrota e aprimeira troca de treinador carijó na Série B

 

Empate com Osasco acabou sendo a última partida carijó sob comando do treinador Estevam Soares
Empate com Osasco acabou sendo a última partida carijó sob comando do treinador Estevam Soares

  Candidatos

Entre os prováveis substitutos, Leo Condé teria recusado o convite. Outro com passagem pelo clube, sempre lembrado por torcedores e mesmo dirigentes, é Moacir Júnior, que encerrou participação na Série C pelo Tombense – o time venceu a Portuguesa por 2 a 0, mas não se classificou para o “mata-mata do acesso”. O temperamento polêmico de Moacir pode ser um trunfo para mexer de alguma forma com o elenco, a 12 jogos do final da Série B.

Outro nome sempre citado é Toninho Andrada. Já os nomes de Valdemar Lemos e  Marcos Paquetá correm por fora.

Um fator que pesa é a proposta da diretoria do clube em não mexer na Comissão Técnica, independente da troca de treinadores. Assim, quem quiser assumir o desafio trazendo apenas um auxiliar técnico será bem vindo. O candidato que fizer questão de trazer mais integrantes provavelmente não terá o pedido aceito pelo clube.

 

  Extra-oficiais

De acordo com apuração do Toque de Bola, informações extra-oficiais, pesaram contra Estevam três fatores:

1) Desgaste com alguns jogadores, dirigentes e integrantes da Comissão Técnica.

2) a escalação de Vinícius Kiss diante do Oeste no sábado – ele teria sido vetado, foi escalado mas teve que ser  substituído aos sete minutos do primeiro tempo por uma contusão no tornozelo.

3) o comportamento do time em campo, sem ambição ofensiva mesmo precisando de vitória dentro ou fora de casa devido à situação delicada na tabela- no sábado, em Osasco, a equipe praticamente limitou-e a defender.

Oficial

O comunicado oficial publicado no site na manhã desta segunda-feira diz o seguinte:

“Estevam Soares não é mais o técnico do Tupi Foot Ball Club. A decisão foi tomada em reunião da diretoria do clube na noite deste domingo, 18. O treinador comandou o Galo Carijó em 19 jogos. Foram cinco vitórias, sete empates e sete derrotas. O Tupi agradece a dedicação que Estevam sempre demonstrou e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. ”

 

 

Texto: Toque de Bola

Foto: Antônio Cícero

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Deixe seu comentário