O Tupi anunciou no início da tarde desta quarta-feira, 13, a renovação de contrato do treinador Ricardo Drubscky até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.
Veja, abaixo, o texto publicado no site do Tupi às 12h08:
O primeiro reforço do Tupi para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro já é conhecido: o técnico Ricardo Drubscky renovou o seu contrato com o clube juiz-forano. O contrato do treinador era até o final do Campeonato Mineiro. Com a renovação, o vínculo de Drubscky com o Galo Carijó será estendido até o final da competição nacional. Natural de Belo horizonte, o treinador tem 56 anos e acumula larga experiência no futebol brasileiro, com passagens por clubes de expressão nacional, como Fluminense, Atlético-PR e Goiás.
“O motivo que me trouxe novamente ao Tupi foi o fato de ter um calendário cheio, de gostar do clube e da cidade. E, ao chegar, pude notar que há pessoas em todos os setores trabalhando em um projeto para melhorar o Tupi em estrutura e em conquistas. É uma força-tarefa muito interessante e pesou para a minha renovação. Temos barreiras para serem ultrapassadas, mas a força do grupo nos motiva”, destacou o treinador.
Não é de hoje que o torcedor carijó conhece o trabalho de Drubscky. Ele explica o que a torcida poderá esperar do Alvinegro na disputa da Série B. “Eu não tenho receio de dizer que os torcedores já perceberam a qualidade do nosso jogo. Vamos trabalhar muito para melhorar ainda mais e reivindicar a nossa permanência. O Tupi quer isso. Temos que criar um lastro durante alguns anos para depois pensar em coisas maiores. Precisamos melhorar nosso jogo, jogar com qualidade. Enfrentaremos times muito tradicionais e precisamos ter algo de diferente para mostrar, que deve ser a qualidade do nosso jogo. É nisto que vamos investir. E, para isso, espero ser feliz nas contratações”, analisou.
Em relação ao formato da competição, que tem 38 jogos e é disputada no sistema de pontos corridos, “se não tivermos argumentos para apresentar, jogarmos somente no ‘vapt-vupt’, sairemos perdendo dos adversários. Essa é a área que gosto de atuar. Fazer algo diferente com as equipes que dirijo”, finalizou Ricardo Drubscky.
Dois toques
Nome Completo: Ricardo Drubscky de Campos
Idade: 56 anos
Naturalidade: Belo Horizonte
Clubes em que trabalhou: América-MG, Ipiranga (Manhuaçu), Atlético-MG, Vitória, Goiás, Fluminense, Criciúma, Joinville, e Atlético-PR.
Um artista: Djavan
Prato predileto: Toda comida que a minha mulher faz.
Um livro: Guardiola Confidencial, que é o livro que estou lendo atualmente.
Uma frase: O Senhor é meu pastor, nada me faltará.
Um filme: Os Intocáveis.
O que faz nas horas vagas: Leitura, ficar com a família e ver futebol.
Clique aqui para conferir entrevista de Drubscky após o empate entre Tupi e Caldense
Clique aqui para conferir entrevista de Drubscky dias depois da vitória sobre o Tricordiano
Texto enviado pela assessoria do Tupi
Foto: Felipe Couri – site Tupi
Edição: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.toquedebola.esp.br