Tupi anuncia reforço para o ataque: Chrys

Juiz de Fora (MG), 30 de agosto de 2011

Um namoro antigo, que começou ainda na Série D de 2010 e teve capítulos na preparação para o Campeonato Mineiro deste ano, terminou em casamento. O atacante Chrys chegou nesta terça-feira, 30, a Santa Terezinha, para compor o elenco Carijó. “Era destino. Por várias vezes estive por vir, mas as coisas tomaram outro rumo. Agora espero poder retribuir todo esse carinho que o clube sempre demonstrou por mim”, disse o centroavante.

Chrys (Chrystiano Gomes Ferraz) tem 24 anos (nasceu em 6 de dezembro de 1986, no Rio de Janeiro) e teve sua base no CFZ, Fluminense e Flamengo – todos de sua cidade natal. Profissionalizou-se no América (RJ) e atuou no Aalborg (Dinamarca), Madureira (RJ), Águia Marabá (PA), Ethnikos (Grécia), Villa Nova (GO) e disputou o Mineiro deste ano pelo América de Teófilo Otoni (MG).

Ele é filho do ex-jogador Ailton, que teve passagens vitoriosas por Flamengo, Fluminense e Grêmio, entre outros clubes, mas evita comparações. “Meu pai era meia e jogava também de volante e lateral; eu sou atacante. Ele é o Ailton e construiu uma bela carreira, eu sou o Chrys e estou seguindo a minha”, afirmou.

Embora esteja sem jogar uma partida oficial desde a semifinal do campeonato mineiro, em maio, Chrys garante que essa longa inatividade não trará problemas. “Como todo profissional a gente sabe que tem que se cuidar fisicamente – foi o que fiz. Preciso de só de um pouco de tempo, de contato com bola para pegar o ritmo”.

O técnico do Galo, Ricardo Drubsky, saudou a chegada do reforço. “Temos ótimas referências dele e tenho certeza que ele vai nos ajudar no nosso objetivo, que é subir para a Série C”.

  Jefferson perdoado

O caso do atacante carijó Jefferson, que ficou mais de uma semana ausente do clube e depois justificou alegando estar com pneumonia, foi “arquivado”. Segundo a assessoria de imprensa do Tupi, os exames a que o jogador foram submetidos confirmaram que havia um quadro de doença, embora não tenha se confirmado a pneumonia alegada pelo atleta. A diretoria preferiu dar uma nova chance a Jefferson e informa que não haverá punições ao atacante.

Reapresentação e programação

Os jogadores do Tupi se reapresentaram na manhã desta terça-feira, 30, e iniciaram a preparação para o jogo de sábado, 3,  contra o Gama/DF. Parte dos atletas treinou com bola – usando apenas metade do campo; a outra parcela fez atividades físicas, de corrida. Não há problemas de contusão no elenco – o meio-campista Augusto, que teve uma leve torção no tornozelo na partida contra o Anapolina já está recuperado. E o meio-campista Luciano Ratinho está supenso, por ter levado o terceiro cartão amarelo. O zagueiro Sílvio e o atacante Ademilson foram liberados para tratar de problemas pessoais, em Ipatinga (MG) e se reapresentam nesta quarta.

 A programação da semana é a seguinte:

Terça-feira:

15h – Trabalho de musculação na Higéia Academia

Quarta-feira:

15h30 – Treino técnico/tático no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

Quinta-feira (primeiro de setembro)

9h – Treino técnico/tático em Santa Terezinha

15h30 – Treino técnico/tático em Santa Terezinha

Sexta-feira

10h – Treino tático em Santa Terezinha, seguido de concentração, no Hotel Ritz

Sábado

16h- Tupi x Gama, pela Série D do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

Villa Nova tranquilo e classificad0

Lance de Villa Nova 2x1 Sendas. O Leão do Bonfim está "bem na fita" na Série D

O final de semana foi de pleno êxito para as aspirações do Villa Nova no Campeonato Brasileiro da Série D. No sábado, o Leão do Bonfim venceu o Audax-Rio por 2×1, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, e assistiu de camarote, no domingo, à vitória do Volta Redonda por 4×0 sobre o Formosa. Esse resultado do Voltaço garantiu ao Villa, com duas rodadas de antecedência, o primeiro lugar do Grupo A6 — a classificação já havia sido obtida matematicamente na vitória sobre o Audax-Rio.

Na próxima fase, as oitavas-de-final, o Leão enfrentará o segundo colocado do Grupo A5, que hoje apresenta a seguinte classificação: 1º – Itumbiara (GO) 10 pontos; 2º – Gama (DF) 9 pontos; 3º – Tupi 8 pontos; 4º – Anapolina (GO) 7 pontos e 5º – Tocantinópolis (TO) 4 pontos. Como esse grupo está muito equilibrado, fica difícil projetar o hipotético adversário leonino no primeiro mata-mata da competição.

No domingo, 4, o Villa Nova enfrenta, no interior de Goiás, o Formosa, às 16h. Com o objetivo de poupar o elenco da desgastante viagem de ônibus, a diretoria do clube decidiu fazer mais um esforço financeiro e optou por realizar o deslocamento de avião. O embarque, com destino a Brasília, será às 8h30 do sábado,  3. Na Capital Federal, o Leão ficará hospedado no Hotel das Américas, concluindo a viagem para Formosa no domingo, de ônibus (a cidade goiana fica a pouco mais de uma hora do DF por esse meio de transporte). O retorno para Belo Horizonte será na segunda-feira (5/9), às 19h.

Já com o primeiro lugar do grupo assegurado, o objetivo principal do Villa a partir de agora será manter o excelente aproveitamento — hoje no patamar de 88,9% — e a invencibilidade, privilégio que somente o Leão do Bonfim, o Santa Cruz-PE e o Cianorte-PR ostentam nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Bruno Lourenço cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Audax-Rio e volta a ficar à disposição do técnico Leonardo Condé.

[wpfootball id_league=4 id_template=2]

Informações e fotos: assessorias de imprensa do Tupi e do Villa Nova


Deixe seu comentário