Tupi anuncia grupo gestor da base

  Em meio à paralisação do futebol mundial por conta da pandemia do novo coronavírus, o Tupi anunciou, na última semana, uma série de profissionais que integrarão a gestão das categorias de base do clube a partir de 2020.

Presidente Juninho falou ao Toque de Bola. Foto: Reprodução/Tupi FC

  Entre treinadores, administradores e gestores, o Carijó confirmou o acerto com 12 funcionários em suas redes sociais, além da criação de um novo site totalmente dedicado ao futebol de base do alvinegro.

A comissão

  Segundo informações de bastidores, todo o projeto será custeado e sustentado pelo parceiro do clube, o Grupo GM, empresa do ramo hoteleiro de São Lourenço (MG). Entre as novidades, está o anúncio da montagem das equipes sub-15, sub-17 e sub-23, além da manutenção da categoria sub-20.

  Ao Toque de Bola, o coordenador do Grupo GM, Thiago Ferreira, preferiu não ir a fundo no assunto “categorias de base do Tupi”.

  “Quem responde por hora é só a assessoria. Não estamos ainda com toda a estrutura pronta para falar sobre isso. Sobre a base, o Luis (Ferreira) é o responsável. Vamos ter que aguardar um próximo momento para conversar”, respondeu Thiago.

Reportagem não conseguiu contato com Luis Ferreira. Foto: Tupi FC/Divulgação

  A reportagem enviou a Luis Ferreira, via assessoria, os questionamentos acerca do tema. Até o momento da publicação, nenhuma resposta foi enviada.

Quem assume?

Confira os profissionais e o cargo de cada um deles.

Igor Maia (treinador da equipe sub-15);
Rafael Max (treinador da equipe sub-17);
Wandercley Silva (treinador da equipe sub-20);
Daniel Monteiro (treinador da equipe sub-23);
Luis Ferreira (gerente de futebol);
Jocivaldo Santos (supervisor de futebol);
Guilherme Alves (contador financeiro e administrador da base);
Wellington Freitas (contador financeiro e supervisor de captação);
Sâmela Ariane (educadora física e supervisora da base);
Taissa Ketelin (administração e gerente financeira de base);
Marcio Régis (auxiliar de gestão);
Arthur Abrahão (coordenador de comunicações).

Prioridade

  Na visão do presidente do Tupi, José Luiz Mauler Júnior, o Juninho, a estruturação das categorias de base é, ao lado do novo centro de treinamento, a prioridade do clube nesse momento.

  “A estrutura da base está sendo montada junto com patrocinadores que conseguimos exclusivamente para ela. Essa base é que eu acho que vai ser o futuro do Tupi, juntamente com a construção do novo centro de treinamento. Sendo assim, é uma das nossas prioridades”, disse Juninho.

Projeto do CT do Tupi voltado para a base. Foto: Divulgação/Tupi FC

  Ainda de acordo com o mandatário Carijó, a escolha dos profissionais está sendo feita em conjunto entre clube e grupo gestor.

  “O gerente da base (Luis Ferreira) está fazendo a seleção dos profissionais e me passando para que possamos levantar currículo de cada um deles. Assim estamos montando a comissão técnica da base”, comentou Juninho.

Suspenso, por hora

Em virtude da pandemia do coronavírus, o projeto das categorias de base do Tupi em parceria com o Grupo GM está suspenso. Ainda assim, o presidente Juninho afirmou que há pleno interesse de ambas as partes em dar continuidade quando as atividades voltarem ao normal.

“O coronavírus deu uma suspendida no processo, porque já tínhamos os patrocinadores exclusivos para a base. Eram pessoas que tinham interesse porque, hoje em dia, é em jogadores de base que se consegue ganhar mais dinheiro. Eles tinham possibilidade de investir e nós poderíamos obter algum retorno com a venda de jogadores. Quando voltar, esses patrocinadores manterão a nossa base ativa. Existe o interesse grande de ambas as partes de dar prosseguimento”, finalizou.

  Sucesso em campo

  Na temporada 2019, a equipe sub-20 do Tupi alcançou excelentes resultados em campo, como o vice-campeonato estadual (disputou finais em dois jogos contra o Atlético), sendo convidado para a Taça São Paulo de Futebol Júnior em janeiro deste ano. Com o mesmo treinador de 2019, Wesley Assis, chegou até as oitavas-de-final, sendo superado pelo Atlhetico Paranaense.

  O modelo do acordo, no entanto, que era com o empresário e ex-jogador André Luiz, não agradava à diretoria que assumiu o comando do clube, e agora estão sendo anunciados os novos nomes. 

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento, com edição e supervisão de Ivan Elias – Toque de Bola

 

 

Deixe seu comentário