Após o primeiro caso do novo coronavírus ser confirmado em Juiz de Fora, o Tupi anunciou, na tarde desta terça, dia 17, que quatro pessoas ligadas ao clube apresentaram sintomas do COVID-19.
De acordo com o presidente do Carijó, José Luiz Mauler Júnior, o Juninho, ele seria um dos que apresentam suspeita de contágio pelo novo vírus. Ao Toque, o mandatário confirmou ter ido ao médico e teve a hipótese do coronavírus descartada.
Além dele, três atletas sentiram mal-estar e foram encaminhados a um hospital da cidade. Todos já realizaram os testes, com um resultado inconclusivo, um diagnóstico de sinusite e outro ainda não conhecido.
Suspensão
As atividades do departamento de futebol do Carijó foram suspensas inicialmente até o próximo dia 23 de março.
Na manhã desta quarta, o clube divulgou uma outra informação, diferente da apresentada na terça.
A assessoria divulgou às 9h24 desta quarta: “O retorno previsto da equipe mudou do dia 23 para o dia 30”.
Quem são?
Os nomes dos jogadores não foram revelados, mas o Toque apurou que seriam o lateral esquerdo reserva Juninho Bocão, que foi o diagnosticado com sinusite, o meia Daniel e o atacante Davi, ainda não inscrito no Módulo II.
“A coisa é muito séria”
Em pronunciamento oficial, Juninho fez um apelo a toda a comunidade esportiva da cidade e do país.
“O que eu gostaria de dizer para toda a comunidade esportiva é que, realmente, a coisa é muito séria. Faço um apelo a todos os clubes do Brasil, seja de qual modalidade for, que liberem seus atletas. Estamos lidando com um universo muito grande de pessoas. Isso pode causar um desastre sem controle. Não podemos trocar a necessidade dos treinamentos pela vida do ser-humano”, disse Juninho.
Ainda em sua nota à imprensa, o mandatário do alvinegro de Santa Terezinha citou a comoção mundial no combate à proliferação do COVID-19.
“Hoje foi decretado o estado de calamidade pública. Não só no Brasil. O mundo está se mobilizando contra isso. Temos que ter responsabilidade e pensar na vida do próximo”, finalizou.
Em Juiz de Fora
De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado nessa segunda-feira, há dois casos confirmados de coronavírus em Juiz de Fora. Ao todo, foram feitas 14 notificações na cidade, com um caso descartado e 11 em investigação.
Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento
Fotos: Toque de Bola; Samambaia/Divulgação