Juiz de Fora (MG), 14 de junho de 2011
Chegaram na manhã desta terça-feira, 14, mais quatro reforços para o Tupi, rumo à disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Na cabeça dos laterais-direito Henrique e Felipe Cordeiro, do zagueiro Alisson e do volante Marquinhos um único pensamento: levar o Galo à Série C em 2012, ano do centenário do clube. “Não podia ser diferente. A meta é essa e vamos atrás disso”, resumiu Henrique, 25 anos, o mais conhecido da torcida Carijó: campeão da Taça Minas 2008 e outros três campeonatos disputados.
Os demais reforços do dia chamam a atenção também pela juventude. Felipe Cordeiro, de apenas 19 anos, também já atuou por aqui este ano, no Campeonato Mineiro, e pertence ao Atlético Mineiro. Alisson (Woshington Neto), 20 anos, se formou no Cruzeiro e se profissionalizou no América, ambos de Belo Horizonte. “A expectativa de estar no Tupi é a melhor possível. Espero aproveitar a oportunidade”, disse o zagueiro.
Marquinhos (Marcus Vinicius de Lima) tem 21 anos e veio do Monte Azul (SP), ex-clube do técnico Ricardo Drubscky, depois de passagens pelas categorias de base de Atlético, Coritiba (ambos da capital paranaense) e Juventude, e pelo Rio Branco, de Paranaguá-PR. “Estou motivado e com muita vontade de mostrar trabalho”, afirmou o volante.
Avaliação física – Nesta terça, 14, pela manhã, o pré-elenco Carijó, que conta com 28 atletas (incluindo juniores e atletas em teste) fez avaliações físicas com os professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Alex Nascif e Rony José dos Santos. Na atividade, testes de salto vertical, de velocidade e agilidade. Os resultados serão passados à comissão técnica do Tupi.
Primeira baixa – O volante Johhny, que estava em testes no clube desde o dia 6, foi dispensado.
Jogo-treino antecipado
O jogo-treino de sábado, Tupi x seleção de Coronel Pacheco (MG), no Estádio Argeu Afonso da Costa, em Coronel Pacheco, foi antecipado em 30 minutos, das 16h para às 15h30.
Texto: Ailton Alves – Assessor de Imprensa do Tupi Futebol Clube
Parabéns a diretoria e ao Ricardo Drubscky pela montagem e preparação do elenco! esse ano vamos pra série C!