As redes do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio não balançaram em nenhum dos dois jogos da manhã deste sábado, dia 22. Ambos os confrontos entre a equipe da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)/Associação de Ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel) contra o Minas Boca terminaram em 0 a 0.
Com os dois empates, a UFJF/Asepel perdeu a chance de assumir a liderança da classificação conjunta do octogonal decisivo da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de base. Já o Minas Boca, de Ibirité, defendeu a primeira colocação com os dois pontos conquistados no infantil (sub15) e no juvenil (sub-17).
Como foi
No confronto pelo sub-15, a UFJF/Asepel não conseguiu criar muito. Presa na marcação eficiente do Minas Boa, terminou o primeiro tempo sem ter tido chance clara de gol. Na segundo etapa, os visitantes chegaram a marcar, mas a jogada já havia sido anulada por impedimento. Tirando o lance, houve muita dedicação de ambos os times, mas pouca inspiração, e o 0 a 0 permaneceu no placar.
O embate pelo sub-17 foi mais agitado. Dominando as ações desde o início, os juiz-foranos foram pouco ameaçados na etapa inicial, mas não conseguiram concluir com perfeição para vencer o goleiro Thiago. Na segunda etapa, a mesma dinâmica. Mas, desta vez, além do camisa 1, a trave salvou o Minas Boca duas vezes, em cabeçada do zagueiro e capitão da UFJF/Asepel, Thiago, e em finalização de Evatisto, já dentro da pequena área. Assim, a partida terminou também em 0 a 0.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Toque de Bola