A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou, na tarde desta segunda-feira, dia 21, os troféus que serão entregues na noite de quarta-feira, dia 23, após o clássico entre Tupynambás e Tupi, pelo Campeonato Mineiro, jogo que começa às 20h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
A Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e em parceria com o Grupo Bahamas, entregará dois troféus, elaborados exclusivamente para o evento: o “Radialista Mário Helênio” será entregue à equipe vencedora da partida e “Augusto Costa de Oliveira Valle”, ao melhor jogador em campo.
De acordo com a assessoria da SEL, foram promovidas “diversas reformas e melhorias que transformaram o estádio em ótimo palco para receber essa partida, aguardada há quase 50 anos, e os troféus pretendem eternizar este momento, em que a cidade está sendo representada por dois clubes no Campeonato Mineiro.”
Ainda conforme a SEL, “as peças foram desenvolvidas pela equipe de marketing do Grupo Bahamas, parceiro da SEL em diversos projetos, como as Copas de Futebol Amador e Futsal, JF Lazer e Semana Paralímpica. A proposta é valorizar o retorno do clássico.
Detalhes
Mário Helênio foi um ícone da imprensa esportiva da cidade e a meta é apresentar a trajetória deste importante personagem juiz-forano.
No troféu com o nome do cronista esportivo, há a logomarca do Panathlon Club Juiz de Fora, clube que ele participou com atuação efetiva, e imagens como um rádio antigo, um microfone e dizeres como seu slogan no rádio, “Bacharel em Esportes”, e “Credibilidade e Respeito”. O nome de seu antigo programa na então Rádio Solar, “No Giro da Bola”, está lembrado no topo do troféu, ao lado dos escudos de Tupi e Tupynambás.
Filho comemora
“Muita honra e orgulho ver o nome de meu pai no troféu”, manifestou-se o filho de Mário, engenheiro Mário Augusto, que mora no Rio de Janeiro, nas redes sociais do Toque de Bola (Twitter, Fanpage e Instagram).
Acesse aqui e veja matéria feita recentemente pelo Toque de Bola com Mário Augusto
Augusto lembrado
Já Augusto Valle, que morreu recentemente, merece a homenagem porque foi um torcedor que frequentava o estádio há 30 anos, com lugar cativo atrás do gol.
O craque da partida será escolhido, através de votação, pelos representantes da imprensa que estiverem realizando a cobertura do jogo.
Já na partida entre Tupi e Tombense, domingo, dia 20, na primeira rodada do Estadual, foi apresentada uma bandeira, confeccionada pelo torcedor e pesquisador da história do Tupi, Léo Lima. A bandeira ficou justamente na posição em que tradicionalmente o “seu” Augusto, como muitos de seus amigos o tratavam, ficava no Estádio Mário Helênio: atrás do gol, empunhando as bandeiras do Tupi e do Brasil.
Texto a partir de informações e fotos divulgadas pela Assessoria de Comunicação da SEL
Foto: Léo Lima