Tu-tu: rivais de Juiz de Fora têm muito em jogo no clássico no Módulo 2

Tem Tu-Tu no Radialista Mário Helênio nesta quarta

  Tupi e Tupynambás se enfrentam nesta quarta, 11 de agosto, às 15h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A partida vale pela oitava rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro

  O Tu-Tu será realizado sem público e faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase. Os times de Juiz de Fora entrarão em campo em situação distinta.

  O Baeta vem de vitórias seguidas e está briga pela liderança. O Carijó vem de derrota e empate e está em uma situação arriscada: pode chegar perto do G4 e pode ficar próximo à zona de rebaixamento.

  Este será o 283º confronto entre os rivais de Juiz de Fora. Tupi venceu 131, o Baeta levou a melhor em 82 jogos e houve 69 empates. A última partida foi em 20 de janeiro de 2019, Tupynambás venceu por 1 a 0 no reencontro dos times na Elite do Mineiro.  

  Cobertura do Toque inclui “Prancheta” ao vivo

  O clássico terá cobertura destacada nas redes sociais (Instagram e Twitter toquedebolajf, fanpage Portal de Notícias Toque de Bola) e no Portal Toque de Bola e também na webradio Nas Ondas do Toque.

“Prancheta do Professor” desta quarta-feira será ao vivo na web rádio com os treinadores de Tupi e Tupynambás, além de convidados,analisando a parte tática do clássico centenário. Ouça pelo aplicativo do Portal disponível para celular IOS e Androis

  Às 18h, o programa “Prancheta do Professor” desta vez será ao vivo com Wallace Mattos e Ivan Elias analisando,com convidados e os treinadores das duas equipes, os destaques táticos e técnicos da partida.

Como acessar/ouvir a web radio Nas Ondas do Toque

   Pode ser acessada pelo www.nasondasdotoque.esp.br ou pelo aplicativo, que pode ser baixado seja qual for o seu celular. É muito rápido e fácil.

  Baixe aqui no Google Play https://play.google.com/store/apps/details?id=com.portalapper.meuapp.androidtoquedebola

 Baixe aqui na Apple Store: https://apps.apple.com/de/app/app-toque-de-bola/id1460707910

“Não subestime a gente”

Tu-tu: rivais de Juiz de Fora têm muito em jogo no clássico no Módulo 2
Tupi empatou com Betim na 7ª rodada em 1 a 1 

  Em sete rodadas, o Tupi, o mandante no clássico, marcou 8 pontos e está em sétimo lugar no Módulo 2. Fora duas vitórias, dois empates e três derrotas. Nove gols a favor e dez contra, um saldo negativo de 1 gol. Aproveitamento de 38 por cento.

  O técnico Rafael Novaes destacou que o time não pode lamentar os pontos perdidos até agora. “O futebol não tem ‘se’. A gente perdeu aos uma vitória aos 50 minutos do segundo tempo. A gente perdeu um pênalti. Eram 4 pontos, eram 12 [no campeonato]. Isso não entra no bolo. O Baeta está quase com o dobro de pontos que a gente, que está com 8, brigando mais na parte de baixo”, disse.

  Após ter Elder, Gabriel Neto e Ramon expulsos contra o União Luziense, Rafael Novaes ressaltou que o Carijó vai estar pronto para encarar o adversário. “Não subestime a gente. Vamos nos reerguer. Além dos desfalques por expulsão, tem vários de contusão, vamos ver o que pode ser feito para quarta estar enfrentando esse clássico”, afirmou

“Tenho certeza de que vai ser um grande jogo”

Baeta venceu Guarani de virada 

  Em sete rodadas, o Tupynambás marcou 14 pontos, com 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Foram sete gols a favor, dois contra, saldo de 5, aproveitamento de 67%. A pontuação e a campanha são idênticas à do Villa Nova. O desempate da liderança está nos cartões amarelo e vermelho recebidos pelo time de Juiz de Fora, por isso, é o segundo.

  O treinador do Tupynambás, Gustavo Brancão ressalta a importância de encarar um Tu-Tu neste momento do Módulo 2.  “O clássico movimenta a cidade. Sabemos a expectativa que gera um clássico numa competição tão difícil como o Modulo 2. Eu tenho certeza de que vai ser um grande jogo. Acho que as duas equipes vêm numa crescente muito grande. Há, sim, um respeito enorme entre as equipes, mas a gente sabe que clássico é quente e motiva todo mundo”, destacou Brancão.

  Apesar do Baeta ter melhor campanha, o treinador sabe que nada é garantido no futebol e lembra o equilíbrio da competição. “A gente espera estar preparado para um jogo difícil, um jogo complicado como todos os jogos da competição. A gente almeja trabalhar muito estar numa quarta-feira muito boa, todo mundo concentrado, preparado para a gente fazer um bom jogo e sair de lá merecedores de um resultado positivo”, disse.

  Homens de preto

  Tupi x Tupynambás terá arbitragem de Ronei Cândido Alves, auxiliado por Ricardo Vieira Rodrigues e Rodney Faria Lima. O quarto árbitro escalado para o clássico é Leonardo Rotondo e o inspetor,  Renato Cardoso da Conceição (as informações são do site da Federação Mineira de Futebol).

Onde mais rola a bola?

 Nesta quarta às 15h, além do Tutu, Guarani e Betim jogam no “Farião”, em Divinópolis e o Aymorés tenta vencer a primeira, ao receber o Democrata de Sete Lagoas, no Estádio Affonso de Carvalho, em Ubá. Nacional de Muriaé enfrenta em casa, no Soares de Azevedo, o Democrata de Governador Valadares, às 15h30

  A rodada termina à noite. Às 19h: Serranense e União Luziense entram em campo na Arena do Calçado, em Nova Serrana. E já sabendo do resultado do rival Baeta, o Vila Nova e Ipatinga jogam a partir das 20h no “Alçapão do Bonfim”, em Nova Lima.

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira e Wallace Mattos 

Fotos: TVNSports/reprodução e Toque de Bola

Deixe seu comentário