Uberabinha e Turma do Gil fizeram a primeira final sênior da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, uma vez que esta categoria foi criada neste ano. A partida decisiva, no campo do Sport, foi a segunda deste domingo, 11, que começou com o título do Bavet na Super Master. Em campo, o que se viu foi um duelo equilibrado, prevalecendo o maior entrosamento do Uberabinha.
O primeiro gol da partida saiu aos 16 minutos do primeiro tempo. Magnei Falci, o Tuca, pegou de primeira cruzamento da direita e surpreendeu o goleiro Paulo César Grossi: 1 a 0. Do outro lado, a Turma do Giz não deixou por menos e tentou a todo custo buscar o empate. Na zaga, Danilo, ex-jogador do Tupi. No meio de campo, Luiz Carlos Campos, ex-atleta e ex-presidente do Tupynambás, tentava ditar o ritmo do jogo. Apesar do esforço, a Turma do Giz foi para o intervalo em desvantagem.
A partida continuou equilibrada no segundo tempo. O gol que sacramentou o título do Uberabinha saiu em um lance polêmico. Aos 13 minutos, o árbitro Carlos Esperança marcou pênalti para o Uberabinha alegando que Danilo teria puxado a camisa do adversário dentro da área. A decisão motivou protestos por parte dos jogadores da Turma do Giz. Luís Alberto, que não tinha nada com isso, foi para a cobrança e marcou o segundo de seu time. Depois, foi só esperar o tempo passar para soltar o grito de campeão.
Após o jogo, Luís Alberto comentou o resultado. Para ele, o título começou a se desenhar antes mesmo da final. “Tivemos um confronto muito difícil contra o Sub-20. Eles vieram com uma equipe para vencer a competição. O empate era deles e fizeram 1 a 0 com dez minutos de jogo. Tivemos paciência e tranquilidade para empatar a partida e virar para 2 a 1, garantindo presença nesta final contra a Turma do Giz. O campeonato começou a ser ganho naquele instante, mas sem desmerecer a Turma do Giz, que é uma excelente equipe também”, disse.
A organização da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador premiou os melhores da categoria. Paulo César Grossi, da Turma do Giz, foi escolhido como destaque no gol. O melhor do Uberabinha na partida acabou sendo Tuca, autor do primeiro gol, enquanto Luís Alberto foi premiado como melhor do jogo. Walter Bessa recebeu premiação por ter sido considerado o melhor da Turma do Giz.
Uberabinha: Fernando César (4), Geraldo Magela (2), Gerson Daniel (6), Edmílson Rosa (20), Sanderson Nunes (3), Carlos Roberto (9), Manoel Domingos (7), Adejair (21), Magnei Falci (8), José Roberto (13), Wilson Carlos (11), Francisco Roberto (22), José Hélio (5), Luís Alberto (140, Mauro César 910), Roberto Barbosa (15), Jamir (19), Gentil (16) e Ciro (18). Comissão técnica: Amarílio e Sérgio Eduardo.
Turma do Giz: Nélio (10), Walter Bessa (8), Danilo (18), Pedro Felix (3), Luiz Carlos Campos (7), Silvio Gomes (20, Adlai Ralph (21), Gilberto (11), Marcos Vinícius Botti (20), Paulo Ronaldo (6), José Messias (19), Basileu Tavares (4), Sebastião Bronzo (5), Amauri Carvalho (16), Aristides Rocha (13), Paulo César Grossi (1), Manoel Tavares (9) e José Roberto Botti (14). Técnico: Paulo César Turatti.
Clique aqui e acesse o site oficial da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador.
A 20ª Copa Prefeitura Bahamas de Futebol é uma realização da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora, com patrocínio do Bahamas e apoio de Arroz Leviesti, Pepsi, Powerade, Quelps, Red Horse, Café Donalice, Budweiser, Ades, Bahamas Card, Sadia, GSport e Farinha Santa Luzia.
Texto: Thiago Stephan
Parabéns pai Luiz Alberto Coelho!!
Parabéns por mais esse título Pai. Luiz Alberto Coelho
http://www.toquedebola.esp.br/esporte-local/2012/11/trofeu-de-campeao-da-recem-criada-categoria-senior-fica-com-o-uberabinha/
Parabens,para todos atletas do Uberabinha Senior que conquistaram o título inédito da Copa Bahamas de Futebol Amador,parabéns a todos organizadores.