A temporada de competições no triathlon para os juiz-foranos tem início no domingo, 11, com a etapa Ironman 70.3 Pucón. Disputada em nosso país vizinho, o Chile, a prova vai contar com a presença dos triatletas da cidade Hugo Amaral, Lucas Leite, Gabriel Galil, Rafael Bellei, Bruno Alvim e Jone Loures, todos da equipe de triathlon da VidAtiva Consultoria Esportiva.
Conhecido por ser um dos percursos mais desafiadores e bonitos do mundo, o Ironman Pucón 70.3 é, segundo os atletas, uma ótima maneira de iniciar o ano de competições: “O percurso é bem puxado, a região é muito montanhosa porque fica na Cordilheira dos Andes. Tanto na bike, quanto na corrida, vão ter muitas subidas. A natação é feita em um lago muito gelado, mas a roupa de borracha é liberada para os atletas. Quero fazer uma prova muito consciente, forçando o ritmo somente na parte da corrida, que é a última etapa”, revela Hugo Amaral.
O triatleta espera fazer uma ótima prova, já que conseguiu cumprir seu planejamento de treinos: “O Natal e o Ano Novo me ajudaram, porque eu tirei realmente para conseguir descansar e treinar. Consegui fazer todos os treinos programados e um descanso bem eficiente”, destacou Hugo.
Estreia em longas distâncias
Entre os participantes, o único estreante no triathlon de longa distância é o atleta Jone Loures, que decidiu aceitar o desafio de participar do Ironman 70.3 de Pucón depois de ser muito influenciado por amigos e alunos da VidAtiva: “Além disso, essa é uma das provas de meio Iron mais bonita do mundo, o que me motivou bastante a fazê-la”, lembrou o novato.
Apesar de ser a sua estreia, Jone viaja otimista e confiante para completar o percurso: “Consegui treinar e fazer uma boa dieta nos últimos cinco meses. As festas de final de ano não me atrapalharam porque consegui treinar em todos os dias programados, aproveitando que eu estava de férias”, finalizou o triatleta.
Texto enviado pela assessora da Vidativa, Leticia Moraes
Fotos: Vidativa/Divulgação