Juiz de Fora (MG), 30 de janeiro de 2012
O carinho da torcida, a excelente adaptação da família a Porto Alegre e o respeito dos companheiros e dirigentes foram os motivos apontados por D’Alessandro para não aceitar a proposta do Shanghai Shenhua, da China, e permanecer no Internacional até o fim do contrato em 2015. Emocionado, o jogador de 30 anos concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira e admitiu que ficou sensibilizado com os pedidos para ele ficar no clube onde conquistou uma Libertadores, uma Sul-Americana e uma Recopa desde 2008.
“O carinho do clube nos últimos dias foi muito forte. A demonstração da torcida nos treinos e o que eu senti com os caras mais experientes do grupo, me perguntando o que ia acontecer… Me senti importante. Se sentir importante no trabalho é algo que valorizo muito. Me senti valorizado pelos meus companheiros. Uma coisas que você não tem como comprar. Nunca pretendi que o Inter conseguisse igualar a proposta da China porque é uma coisa impossível. O clube tem um padrão de trabalho e eu não posso mudar isso”, declarou D’Alessandro.
A proposta chinesa para o meia era de cerca de 10 milhões de euros por dois anos de contrato. Porém, a direção do Internacional fez todos os esforços possíveis nos últimos dias para não perder o principal armador da equipe, inclusive ofereceu um substancial aumento salarial, e as atitudes agradaram o argentino. Além disso, o interesse da esposa e dos filhos de permanecer em Porto Alegre também foi determinante. “Coloquei na balança, a minha vida aqui em Porto Alegre, a da minha esposa, a dos meus filhos, os meus amigos e ficou muito fácil a minha decisão”, disse.
As constantes manifestações da torcida nas últimas semanas também sensibilizaram D’Alessandro a aceitar a proposta do Inter e não se transferir para o futebol chinês. Os pedidos na partida contra o Once Caldas, na última quarta-feira, as faixas expostas nos treinamentos e a manifestação de um grupo de torcedores na frente da residência do jogador mexeram com os sentimentos do argentino.
“Nestas duas semanas aconteceram muitas coisas que para mim foram novas. Coisas estranhas, que eu nunca imaginei que aconteceria comigo. Até porque nunca vivi isso na Argentina. […] Ver a manifestação do torcedor na porta da minha casa, à meia-noite, pedindo para eu ficar, foi algo inesquecível. Eu vou juntando coisas e começo a pensar que não tem outro lugar onde eu vou receber mais carinho. Não imagino outro lugar onde eu posso ficar mais à vontade ou receber tanto carinho como aqui. Sei lá, pode até ter, mas vai ser difícil”, afirmou o meia.
Na próxima quarta-feira, às 22h, D’Alessandro e seus companheiros enfrentam o Once Caldas, na Colômbia. Após vencer por 1 a 0 em casa, o time de Porto Alegre joga por vitória, empate e até derrota por um gol de diferença desde que marque gols em Manizales, para avançar à fase de grupos da Libertadores.
(Texto Internacional: www.uol.com.br/esporte)
Trem Bala molha nas não perde embalo
Apesar da forte chuva que caiu em Macaé, o Vasco conseguiu a segunda vitória no Campeonato Carioca diante do Duque de Caxias. A partida, realizada na tarde de ontem, no Estádio Moacyrzão, terminou em 3 a 1 para o Cruz-Maltino. Os gols da partida foram marcados por Juninho, Alecsandro e Diego Souza. Gilcimar diminuiu para a equipe da Baixada Fluminense. Na quarta-feira, o Gigante da Colina enfrentará o Bangu, em Moça Bonita, às 17h.
Na partida de domingo, 29, Cristóvão Borges contou com o retorno do polivalente Allan, que ficou de fora do jogo diante do Americano devido a uma suspensão no campeonato do ano passado, além da estreia do zagueiro Rodolfo. Felipe ficou no banco de reservas à disposição do treinador. Antes da partida houve um minuto de silêncio para as vítimas do desabamento no Rio de Janeiro. Com o campo bastante pesado, mesmo com a ótima drenagem do Moacyrzão, o Vascão tinha dificuldades para armar os ataques, principalmente pelo lado direito, um dos pontos fortes da equipe, pois havia imensa poça de água na região.
O primeiro gol da partida saiu aos 27 minutos. Juninho Pernambucano, que faz aniversário hoje, recebeu passe na entrada da área e soltou um chute forte para fazer um golaço. Na comemoração, beijou a Cruz de Malta e foi abraçado pelos seus companheiros.
No segundo tempo, a equipe de Caxias voltou arriscando muitos chutes de longa distância. Aos nove minutos, Gilcimar finalizou forte para deixar tudo igual no placar.
Mesmo com um verdadeiro dilúvio caindo sobre a cidade de Macaé, prejudicando muito o gramado, o Trem Bala não se abateu. Juninho cobrou escanteio pela esquerda, a bola passou por tudo mundo e sobrou para Alecsandro, dentro da pequena área, que só empurrou para o fundo da rede, fazendo seu segundo gol no campeonato. Na comemoração, o atacante se jogou no gramado para depois fazer a sua tradicional careta, marca do seu pai Lela. Aos 27 minutos, Nilton achou Fagner, que cruzou na cabeça de Diego Souza e o meia não desperdiçou, marcando o terceiro gol do Vasco no confronto e fechando o placar.
Botafogo apanha do gramado e fica no 0 a 0
O Botafogo até que tentou, mas não conseguiu sair do empate em 0 a 0 contra o Nova Iguaçu, na tarde de ontem, no Estádio de Moça Bonita. O péssimo estado do gramado da partida foi apontado como um dos principais responsáveis pelo resultado. Na quinta-feira, o Alvinegro tentará voltar a vencer diante do Madureira, às 17h, em Conselheiro Galvão. Com o empate, o Glorioso chegou a 4 pontos.
Comandado por Andrezinho, o Botafogo começou o jogo pressionando o Nova Iguaçu. O gramado pesado de Moça Bonita, no entanto, dificultava as iniciativas do Glorioso.
A saída foi investir em jogadas de bola parada, como em duas cobranças de falta de Andrezinho no início do primeiro tempo. Aos 32 minutos, a melhor chance com bola rolando, quando Renato achou bem Lucas pela direita e o lateral cruzou para Loco Abreu, mas o passe saiu forte demais.
Apesar da vontade, o Botafogo voltou para o segundo tempo ainda com dificuldades em furar o bloqueio do Nova Iguaçu. Aos 19 minutos, Loco Abreu protagonizou o lance mais perigoso de toda a partida. O uruguaio chegou a driblar o goleiro, mas parou na zaga do Nova Iguaçu, que chegou em cima da hora. Apesar da pressão no final, o jogo terminou mesmo em 0 a 0.
Resultados de domingo (fonte: globoesporte.com)
Campeonato Paulista: (Primeira fase – 3ª rodada)
Corinthians 1 x 0 Linense
Catanduvense 1 x 1 Palmeiras
Paulista 1 x 1 Santos
Guarani 2 x 0 Ituano
Mogi Mirim 1 x 3 Ponte Preta
Campeonato Paulista Série A2: (Primeira fase – 2ª rodada)
Rio Preto 3 x 0 América-SP
Noroeste 3 x 2 Velo Clube
Atlético Sorocaba 2 x 0 Ferroviária
São José-SP 0 x 0 Santacruzense
Monte Azul 1 x 1 Penapolense
Campeonato Paulista Série A3: (Primeira fase – 1ª rodada)
Barretos 1 x 1 XV de Jaú
Inter de Bebedouro 1 x 2 Rio Branco-SP
Guaçuano 2 x 0 Marília
Osvaldo Cruz 0 x 3 Inter de Limeira
Taboão da Serra 1 x 2 Sertãozinho
Independente-SP 3 x 1 São Bento
Campeonato Carioca: (Taça Guanabara – 2ª rodada)
Nova Iguaçu 0 x 0 Botafogo
Duque de Caxias 1 x 3 Vasco
Resende 3 x 2 Olaria
Americano 1 x 1 Boavista
Campeonato Mineiro: (Primeira fase – 1ª rodada)
Caldense 1 x 0 Tupi
Atlético-MG 2 x 0 Boa Esporte
Uberaba 0 x 1 América TO
Guarani-MG 1 x 2 Villa Nova-MG
Democrata GV 1 x 3 América-MG
Campeonato Gaúcho: (Taça Piratini – 3ª rodada)
Juventude 2 x 1 Grêmio
São José-RS 3 x 0 Avenida
Canoas 1 x 2 Cerâmica
Lajeadense 3 x 1 Pelotas
São Luiz 0 x 1 Caxias
Campeonato Paranaense: (Primeiro turno – 3ª rodada)
Rio Branco-PR 0 x 2 Atlético-PR
Corinthians-PR 1 x 0 Londrina
Arapongas 2 x 0 Paranavaí
Operário-PR 2 x 1 Roma-PR
Toledo 1 x 2 Cianorte
Campeonato Catarinense: (Primeiro turno – 3ª rodada)
Joinville 2 x 2 Figueirense
Metropolitano 3 x 0 Marcílio Dias
Chapecoense 2 x 1 Camboriú
Avaí 2 x 1 Atlético Ibirama
Criciúma 3 x 0 Brusque
Campeonato Baiano: (Primeira fase – 4ª rodada)
Vitória 0 x 0 Itabuna
Serrano 1 x 3 Bahia
Camaçari 5 x 3 Juazeiro
Bahia de Feira 2 x 0 Vitória da Conquista
Atlético-BA 3 x 0 Flu de Feira
Juazeirense 0 x 1 Feirense
Campeonato Pernambucano: (Primeira fase – 5ª rodada)
Sport 4 x 3 Náutico
Ypiranga-PE 1 x 4 Porto
Serra Talhada 1 x 2 Salgueiro
Central 1 x 1 Petrolina
América-PE 1 x 3 Belo Jardim
Campeonato Cearense: (Primeira fase – 4ª rodada)
Ferroviário 1 x 2 Ceará
Icasa 3 x 2 Guarani de Juazeiro
Campeonato Goiano: (Primeira fase – 3ª rodada)
Goianésia 2 x 1 Atlético-GO
Anapolina 1 x 1 Aparecidense
CRAC-GO 1 x 1 Morrinhos
Rio Verde-GO 1 x 2 Itumbiara
Campeonato Mato-Grossense: (Primeira fase – 3ª rodada)
União Rondonópolis 0 x 0 Mixto
Cuiabá 1 x 0 CRAC-MT
Sorriso 1 x 0 Rondonópolis
Luverdense 1 x 0 Barra do Garças
Campeonato Amazonense: (Taça Estado do Amazonas – 1ª rodada)
São Raimundo-AM 3 x 2 Princesa do Solimões
Penarol-AM 2 x 0 Holanda
Campeonato Sergipano: (Taça Cidade de Aracaju – 1ª rodada)
Sergipe 1 x 1 Olímpico
Lagarto 1 x 1 River Plate-SE
Itabaiana 2 x 1 Sete de Junho
Campeonato Potiguar: (Taça Cidade de Natal – 5ª rodada)
ABC 4 x 2 América-RN
Palmeira 1 x 0 Alecrim
Caicó 0 x 3 Corintians-RN
Assu 2 x 3 Santa Cruz-RN
Potiguar de Mossoró 1 x 1 Baraúnas
Campeonato Alagoano: (Primeiro turno – 5ª rodada)
Murici 3 x 0 CEO
Coruripe 0 x 2 Penedense
CSE 2 x 1 Corinthians-AL
Campeonato Paraense: (Taça Cidade de Belém – 5ª rodada)
Paysandu 2 x 0 Remo
São Raimundo-PA 2 x 2 Independente-PA
Campeonato Maranhense: (Primeiro turno – 2ª rodada)
Santa Quitéria 1 x 0 Viana
Sabiá 0 x 1 Sampaio Corrêa
São José-MA 2 x 1 Bacabal
Moto Club 0 x 0 Imperatriz
Fla empata, Flu vence
A dupla Fla-Flu entrou em campo neste sábado pelo Campeonato Carioca. O Flamengo, com reservas, empatou sem gols com o Macaé e levou sufoco. Empate em 0 a 0. O Fluminense, pela primeira vez com os titulares, bateu o Volta Redonda por 3 a 0 na Cidade do Aço. Os gols foram marcados depois dos 20 minutos do segundo tempo, com Anderson, zagueiro que estreava, e a dupla que havia deixado o banco de reservas, Wellington Nem, que marcou 45 segundos após entrar em campo, e Araújo, este marcando já nos acréscimos. No Volta Redonda, destaque para o ex-treinador do Tupi, Ricardo Drubscky.
A equipe do Premiere/SporTV, inclusive, que transmitia a partida, chegou a comentar porque Drubscky teria se decidido pelo Volta Redonda, após a valorização com o título brasileiro da Série D pelo Tupi.
Veja resultados de sábado (fonte: www.globoesporte.com)
Campeonato Paulista: (Primeira fase – 3ª rodada)
São Paulo 2 x 1 São Caetano
Oeste 0 x 0 Mirassol
Botafogo-SP 1 x 2 Comercial
Portuguesa 2 x 1 Guaratinguetá
XV de Piracicaba 2 x 3 Bragantino
Campeonato Paulista Série A2: (Primeira fase – 2ª rodada)
Audax São Paulo 2 x 1 São Carlos
São Bernardo 1 x 2 Rio Claro
Santo André 2 x 1 Palmeiras B
Barueri 1 x 1 União São João
RB Brasil 3 x 1 União Barbarense
Campeonato Paulista Série A3: (Primeira fase – 1ª rodada)
Capivariano 3 x 2 Grêmio Osasco
Francana 1 x 1 Juventus-SP
Batatais 1 x 0 Taubaté
Itapirense 1 x 2 Flamengo-SP
Campeonato Carioca: (Taça Guanabara – 2ª rodada)
Macaé 0 x 0 Flamengo
Bonsucesso 3 x 1 Madureira
Friburguense 2 x 1 Bangu
Volta Redonda 0 x 3 Fluminense
Campeonato Gaúcho: (Taça Piratini – 3ª rodada)
Ypiranga-RS 0 x 1 Cruzeiro-RS
Internacional 3 x 1 Veranópolis
Campeonato Paranaense: (Primeiro turno – 3ª rodada)
Coritiba 5 x 1 Iraty
Campeonato Pernambucano: (Primeira fase – 5ª rodada)
Araripina 2 x 0 Santa Cruz
Campeonato Cearense: (Primeira fase – 4ª rodada)
Crato 1 x 0 Crateús
Tiradentes 1 x 2 Horizonte
Campeonato Goiano: (Primeira fase – 3ª rodada)
Goiás 3 x 1 Vila Nova
Campeonato Capixaba: (Primeira fase – 2ª rodada)
Vitória-ES 2 x 0 Serra
São Mateus 0 x 1 Real Noroeste
Colatina 0 x 0 ES de Anchieta
Campeonato Amazonense: (Taça Estado do Amazonas – 1ª rodada)
Fast 5 x 1 Iranduba
Nacional-AM 4 x 0 CDC Manicoré
Operário-AM 3 x 1 Rio Negro
Campeonato Sergipano: (Taça Cidade de Aracaju – 1ª rodada)
São Domingos 2 x 1 Socorrense
Confiança 2 x 0 Guarany-SE
Campeonato Alagoano: (Primeiro turno – 5ª rodada)
Sport Atalaia 1 x 0 CSA
CRB 0 x 1 ASA
Campeonato Paraense: (Taça Cidade de Belém – 5ª rodada)
Tuna Luso 3 x 1 São Francisco
Cametá 0 x 0 Águia de Marabá
Djokovic bate Nadal e é tri na Austrália
Novak Djokovic provou neste domingo mais uma vez por que é o melhor tenista do mundo na atualidade. O sérvio venceu, em jogo épico, Rafael Nadal pela sétima vez seguida ao fazer 3 sets a 2, com parciais de 5-7, 6-4, 6-2, 6-7 (5-7) e 7-5, em uma maratona de 5 horas e 53 minutos e conquistou o Australian Open pela terceira vez em sua carreira – já o fizera antes em 2008 e 2011.
Foi a final mais longa da história de um major. E é o terceiro Grand Slam seguido vencido pelo sérvio de 24 anos, que sobrou em 2011 ao levar três dos quatro principais torneios, o próprio Australian Open e mais Wimbledon e o US Open. Nas duas últimas conquistas, batera também o espanhol, que jogou em Melbourne sua quarta decisão consecutiva de Slam.
Djokovic agora tem cinco majors na carreira e, com o novo troféu, impede o espanhol, que tem 10, de igualar as lendas Bjorn Borg, sueco, e Rod Laver, australiano que dá nome à quadra central na qual foi jogada a decisão deste domingo. O suíço Roger Federer é o maior campeão de majors com 16 conquistas.
(texto tênis: www.espn.com.br)