
Depois da derrota para o Atlético por 1 a 0, no sábado, dia 18, gol de Hulk aos 7 minutos do segundo tempo, na semifinal do Campeonato Mineiro, no Estádio Independência, o treinador Roger Silva confirmou à Rádio Itatiaia que está trocando o Athletic pelo Pouso Alegre.
Roger explicou que deu a palavra à direção do Pouso Alegre de que assumiria o clube do Sul de Minas na disputa da Série C. Com isso, ele não dirigirá o Athletic na Série D. O treinador comandou a equipe de São João del Rei em dois títulos do Mineiro do Interior, 2022/23, e dirigiu a Inter de Limeira na Série D, em 2021/22.
“Vamos para um tempo novo, eu dei a minha palavra pro presidente Paulo da Pinta (Pouso Alegre). Fui convidado por ele, disse pra ele que eu tinha um compromisso aqui, falaria com o Vinícius (Diniz, gestor da SAF do Athletic) e com o Fábio (Mineiro, diretor do Athletic) e quero agradecer. O Athletic é minha casa, amo todas essas pessoas que estão aqui, amo São João del-Rei, é minha casa, minha cidade agora”, iniciou Roger Silva.
“Mas é tempo de um novo desafio, eu preciso me desafiar e vamos pra lá fazer um grande trabalho no Pouso”, acrescentou o treinador de 38 anos.
Numa boa
A publicação do Athetic nas redes sociais oficiais demonstra que a diretoria do Clube aceitou a decisão do treinador sem mágoas. O texto da publicação do Athletic é de agradecimento ”





“Futebol cruel, erro custa muito caro”
“Jogo perfeito no primeiro tempo, né? Do jeito que a gente programou. E eu falei no intervalo. A gente só vai perder se nós errarmos. Simplifica o máximo possível que está na mão. A gente sabe que a pressão ia aumentar e daqui a pouco íamos ter os nossos espaços. Mas estou feliz demais. Triste pelo Danilo, o cara mais regular do nosso time, fez um campeonato com excelência, um cara jovem, rápido, forte. Mas, enfim, futebol nesse nível, eu falo com eles, é cruel. Um erro custa muito caro”, concluiu Roger à Rádio Itatiaia.
O Athletic venceu a partida de ida das semifinais em casa por 1 a 0 e avançaria para as finais contra o vencedor de América x Cruzeiro com um empate na partida disputada no Independência.
A equipe ainda reclama de um pênalti em lance do goleiro do Atlético, Everson, diante de Nathan – o goleiro atinge o jogador, mas após consulta ao VAR o árbitro Felipe Fernandes de Lima manteve a decisão de campo. O lance ocorreu na etapa final, quando o placar já apontava a vantagem do clube da capital mineira.
Texto: Ivan Elias – Toque de Bola
Com informações e trechos de publicação do site da Rádio Itatiaia sobre Roger
Fotos divulgadas inicialmente nas redes sociais dos dois clubes