Transparaná: dupla de JF entre os primeiros na Master

Transparaná Troller está em Ponta Grossa

De Ivaiporã (PR) a Ponta Grossa (RS) foi realizado o quarto dia de provas do Transparaná Troller 2014. O maior rali de regularidade do país chega aos Campos Gerais cumprindo metade do percurso total, depois dos competidores percorrerem 260 Km nesta quinta-feira (30), o maior trajeto da competição deste ano. Nesta sexta-feira (31), o destino será Curitiba, com um percurso de 242 km. A largada ocorreu em Foz de Iguaçu na última segunda-feira (27), e percorrerá aproximadamente 1500 Km, com a chegada no sábado (1º), em Guaratuba, região litorânea do Paraná.

 Master

Na categoria Master, o primeiro lugar ficou com a dupla curitibana Rone Branco/Enedir Jr. (Troller). A segunda colocação ficou com Flávio Kath/Rafain Walendowsky (Troller), de Blumenau/SC e Brusque/SC, respectivamente, seguidos pelos juiz-foranos Pedro Mendonça Souza e Rodrigo Peternelli (Troller), de Juiz de Fora.

Clique sobre o anexo abaixo para conferir a classificação geral, disponibilizada no hotsite do evento após o quarto dia (a dupla local aparece na quinta colocação)

Ranking_Todas_TRANSPARANA2014_4

“A etapa estava um pouco cansativa, por ter sido longa, mas foi dentro do normal. Na Master, todos foram bem e as pontuações foram baixas para todos. Quem acertou melhor o odômetro venceu. Conseguimos ter um desempenho satisfatório. Foi um dia de reflorestamento, pegamos movimentos do pessoal local, tratores, porteiras, coisas atípicas”, explica o piloto Rone Branco.

  Graduados

Os três primeiros colocados da categoria Graduados foram os mesmos da etapa desta quarta-feira. Rogério Gonçales/Rodrigo Borges (Troller), de Apucarana (PR) repetiram mais uma vez o feito de terça-feira e quarta-feira e também ganharam nesta quinta-feira. Também repetindo a colocação da etapa anterior, a dupla Andre Luiz Pinto/Fábio Dutra (Troller), de Blumenau (SC), em segundo, seguidos por Paulo Henrique Vieira e Vinícius Gunha (Pajero Full), de Curitiba.

O piloto José Carlos da Silva, de Cuiabá, que disputa na categoria Graduados com o navegador Waldemberg dos Santos Barros, afirma que as provas desta quinta-feira foram tranquilas. “Não sentimos muitas dificuldades. O campeonato está em aberto, tudo pode acontecer até o final. Temos esperança de conquistar este título, pois estamos na quarta colocação na classificação geral”, analisa o piloto, que chegou na sexta colocação no percurso entre Ivaiporã e Ponta Grossa.

Júnior

Na categoria Júnior, o primeiro lugar ficou com Silvano de Jesus Taborda/Juliana Jaremzck (Troller), de Cascavel (PR), o segundo com Irineu Pedroso/Robson Schuinka (Troller), de Cascavel, e o terceiro com Fernando Hostins/Andressa Aviz (Troller) de Alto Paraná/PR.

O casal de Cascavel, Silvano Taborda e Juliana Jaremzick (Troller), que se inscreveram na última hora – no domingo (30) em Foz do Iguaçu -, está correndo atrás dos oito pontos perdidos na etapa ‘zero’, como está sendo chamado o Super Prime. “Tivemos estradões e trechos longos. Na parte final mais referências, médias boas e para nós uma etapa excelente, deu tudo certo”, avalia Silvano.

 Baixas

Casal de Piracaia (SP), Celso de Macedo e Belén Macedo estão fora da prova, pois tiveram problemas com a suspensão do Pajero Full. Eles fizeram a estreia na competição. “Adoramos o evento, mas nosso veículo não estava estável, e também merece melhor preparação para enfrentar uma prova tão longa. Ano que vem estamos de volta com maior estrutura. Preferimos não arriscar e desistimos com dor no coração”, afirma Belén.

Outra dupla que não estará mais na disputa da Master são os veteranos Otávio Enz (Marreco) e Allan Enz. “Tivemos problemas mecânicos nos três últimos dias e não conseguimos dar continuidade. Dos sete anos que competimos no Transparaná é a primeira vez que abandonamos”, conta Allan Enz. “Vamos continuar na prova com outro veículo na Adventure, acompanhando o rali até o final em Guaratuba”, complementa Otávio Enz.

 Resultado da quarta etapa:

 Master

1) 12 Rone Branco/Enedir Jr. (Bolacha), Troller, Curitiba /PR e Chapecó/SC, 40 pontos

2) 1 Flávio Kath/Rafain Walendowsky, Troller, Blumenau/SC e Brusque/SC, 38

3) 11 Pedro Agrelle Mendonça Souza/Rodrigo Berno Peternelli, Troller, Juiz de Fora/MG, 37

4) 14 Alessandro Ronerto Weirich/ Jhonatan Ardigo, Troller T4, Curitiba/PR e Apucarana/PR, 32

5) 15 Victor Pudell/Roberto Luiz Spessatto, Toyota Hilux, Toledo/PR e Constantina/PR, 29

6) 13 Ricardo Salles de Oliveira Barra/Wagner Hirt, Paljero Full, Niterói/RJ e Apucarana/PR, 24

7) 16 Carlos Augusto Moreira/André Fernando Mocelin, Troller, Campo Largo/PR, 20

8) 7 Otávio Enz Marreco/ Allan Enz , Troller T4 3.2, Apucarana/PR, 8

 

Graduados

1) 118 Rogério Gonçales/Rodrigo Borges, Troller, Apucarana/PR, 45 pontos

2) 103 André Luiz Pinto/Fábio Dutra, Troller T4, Blumenau/SC, 38

3) 105 Paulo Henrique Vieira/Vinícius Gunha (Gallo), Pajero Full, Curitiba/PR, 30

4) 104 Aurélio Bilhalva/Tiago Poisi, Pajero, Pelotas/RS e Gravataí/RS, 28

5) 114 André Pereira de Queiroz/Leandro Macedo Ferreira, Troller T4, Curitiba/PR, 26

6) 121 José Carlos da Silva,/Waldemberg dos Santos Barros, Cuiabá (MT), 24

7) 108 Waldemiro Armindo Veiga/Luís Zanotti, Pajero Full, Joinville/SC, 22

8) 117 Marcos Osires Nunes/Marcos Vinícius Nunes, Troller, Curitiba/PR, 19

9) 110 José Eduardo Guerra/Márcia Maria Esteves Guerra, Pajero Full, Uberlândia/MG, 14

10) 116 Carlos Alberto Mendonça/Érik Fernandes de Brito, Troller T4 3.2, Criciúma/SC, 13

11) 106 Robson Batista/Wilson Bastista, Pajero 3500, Curitiba/PR, 12

12) 120 Sidnei Cortes/Rafael Rocha da Silva, Curitiba/PR, 8

13) 109 Marcelo Prevideli/Marcos Fernando Evangelista, Troller, Curitiba/PR, 5

14) 119 Sandro Marcelo Suptitz (Xupitz)/ Eduardo Luiz Ortolan (Lobinho), Troller, Cascavel/PR, 5

15) 113 Celso Leal de Macedo/Belén Macedo, Pajero Full, Piracaia/SP, 2

16) 107 Mario Luiz Rocco/Daniel Ribeiro da Luz Rocco, Troller/T4, São Paulo/SP e Pinhais/PR, 1

Júnior

1) 217 Silvano de Jesus Taborda/Juliana Jaremzck, Troller, Cascavel/PR, 45 pontos

2) 201 Irineu Pedroso/Robson Schuinka, Troller T4 3.2, Cascavel/PR, 40

3) 216 Fernando Hostins/Andressa Aviz, Troller, Alto Paraná/PR, 35

4) 215 Wilson Rogério Boscolo/Caio Boscolo, Jimny, Toledo/PR, 30

5) 211 Hoberson Henning/Igor Quirrenbach de Carvalho, Pajero Full, Castro/PR, 30

6) 214 José Mateus Carvalho/ Vicente Munhoz Neto, L200, Cambé/PR, 20

7) 212 Dirceu Araújo Salla/Emerson Coleti, Curitiba/PR, 17

8) 205 Sueli Terezinha Dinamarques/Thais Stadler Silva, Hilux, Curitiba/PR, 17

9) 204 Rodolfo Bertoluci Villas Boas/Everaldo Bonsenhor, L200, S. J. dos Pinhais/PR e Paranaguá/PR, 15

10) 207 Rene Bordignon/Margarete M. G. Bordignon, Ford Ranger, Cascavel/PR, 13

11) 208 Maria Aparecida Aoyama Salla/Cássia Ferreira Das Chagas, Suzuki Jimni, Ivaiporã (PR) e Brasília (DF), 10

12) 213 Paulo Roberto Dalazoana/Edivaldo Luiz Soette, Pajero, Campo Magro/PR, 4

 Em Ivaiporã

  O maior rali de regularidade do país chega a Ivaiporã, no centro do Paraná. No terceiro dia de provas, os competidores do Transparaná Troller 2014 percorreram 186 km, entre Campo Mourão e o atual destino. Nesta quinta-feira (30), a competição segue para Ponta Grossa, para depois seguir para Curitiba e finalizar no sábado, em Guaratuba, região litorânea do estado.

O maior rali de regularidade do país largou em Foz de Iguaçu na última segunda-feira (27), e percorrerá mais de 1400 Km. As provas desta quinta-feira somarão o maior trajeto para os competidores: 260 Km.

Carro o 216, na categoria Júnior, o piloto Fernando Hostins, que tem Andressa de Aviz na navegação, conta como foi a prova: “Estava bem técnica, boa de disputar. O conjunto entre carro, piloto e navegador fez a diferença, não posso nem piscar, preciso de muita concentração, pois estamos atrás do título da categoria”, explica o piloto.

Para prestigiar o evento, o prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil, secretários municipais e autoridades locais estiveram presentes acompanhando o circo do Transparaná.

A navegadora Belén Macedo, da categoria Graduados, destaca as provas do Trasparaná. “As etapas foram ótimas, foi tudo bem, perdemos pontos por questões de ajustes que precisei fazer. Acertamos a troca para os pneus Mamute, pois segura muito. Terminamos mais um dia sem avarias, sendo que um dos nossos objetivos é terminar bem. A soma de tudo é que determinará o resultado geral”, descreve a estreante no Transparaná, mas veterana em competições nacionais fora de estrada.

O navegador Rafain Walendowsky, categoria Master, também descreve a prova de hoje. “Muito rápida, gostosa de fazer. Foi para tirar suor do piloto e do navegador. O carro está em ordem depois dos três dias de disputas e nós conseguimos evoluir bastante. Deu para levantar poeira”, destaca Rafain.

 Master

Na categoria Master, o primeiro lugar ficou com a dupla curitibana Alessandro Rodrigo Weirich/Jhonatan Ardigo (Troller), que somou 50 pontos na classificação. Na segunda colocação ficaram os mineiros Pedro Mendonça Souza e Rodrigo Peternelli (Troller), de Juiz de Fora, seguidos por Flávio Kath/Rafain Walendowsky (Troller), de Blumenau/SC e Brusque/SC, respectivamente.

Clique sobre o anexo abaixo para conferir a classificação geral, disponibilizada no hotsite do evento após o terceiro dia (a dupla local aparece na quinta colocação)

Ranking_Todas_TRANSPARANA2014_3

Graduados

Rogério Gonçales/Rodrigo Borges (Troller), de Apucarana (PR) repetiram o feito desta terça-feira e também ganharam esta etapa na categoria Graduados. A segunda colocação ficou com a dupla Andre Luiz Pinto/Fabio Dutra (Troller), de Blumenau (SC), seguidos por André Pereira de Queiroz/Leandro Macedo Ferreira (Troller), de Curitiba.

 Júnior

Na categoria Júnior, o primeiro lugar ficou mais uma vez com Fernando Hostins/Andressa Aviz, Troller, de Alto Paraná/PR, seguidos por Silvano de Jesus Taborda/Juliana Jaremczyk (Troller), de Cascavel (PR) e Hobersom Henning/Igor de Carvalho (Pajero Full), de Castro (PR).

 Baixas

O piloto Paulo Theophilo Dias Filho, juntamente com seu navegador André Luiz Lenger, tiveram um incidente na segunda etapa, entre Cascavel e Campo Mourão. “Infelizmente ficamos fora da prova. Um incidente, por um erro nosso, causou um estrago gigante no nosso carro e não temos condições de permanecer. Mas assim que as inscrições estiverem abertas para 2015 assegurarei minha participação na edição, pois foi um rali emocionante e imperdível”, ressalta Paulo.

Mais duas duplas estão fora da competição, Paulo Goes/ Thiago Medeiros, Hamilton Medeiros/Renan Medeiros, categoria Master bateram de frente e Dirceu Salla/Emerson Clei, categoria Júnior, que entrou forte em uma curva e capotou durante a segunda prova do dia, mas retornarão para os três últimas etapas da edição 2014.

 Transparaná Troller 2014

São seis dias de prova, em que os participantes são divididos em quatro categorias: Master, Graduados, Junior e Adventure, com o objetivo de completar os cerca de 1.500 quilômetros com a maior regularidade possível. Os percursos das etapas são totalmente desconhecidos pelas equipes até o dia de cada uma das largadas, do total de 13, sendo duas provas por etapa com pausa entre elas (neutro) e o Super Prime, realizado no último domingo (26). Os competidores poderão descartar o pior resultado da classificação geral do evento, menos as duas últimas provas.

O Transparaná Troller 2014 tem como patrocínio Ouro a Troller, Prata a Acassius Gráfica e Dispauto Auto Peças, Bronze a Trilha Eurocar, Ekron Off Road, Off Shox Amortecedores Especiais, Mamute Off Road, Itaipu Binacional, Klein e apoio do Recanto Thermas & Resort Park Hotel, Secretaria do Turismo do Paraná, Barracão do Jeep, Santa Paula Hotel, Queijos & Vinhos Delica Tessen, Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e Jeep Club 4×4 de Foz do Iguaçu. Supervisão da Confederação Paranaense de Automobilismo, realização do Jeep Club de Curitiba e do Mundo Nav.

Mais informações www.transparana.com.br.

 Resultado da terceira etapa:

 Master

1) 14 Alessandro Ronerto Weirich/ Jhonatan Ardigo, Troller T4, Curitiba/PR e Apucarana/PR, 50 pontos

2) 11 Pedro Agrelle Mendonça Souza/Rodrigo Berno Peternelli, Troller, Juiz de Fora/MG, 34

3) 1 Flávio Kath/Rafain Walendowsky, Troller, Blumenau/SC e Brusque/SC, 31

4) 15 Victor Pudell/Roberto Luiz Spessatto, Toyota Hilux, Toledo/PR e Constantina/PR, 28

5) 12 Rone Branco/Enedir Jr. (Bolacha), Troller, Curitiba /PR e Chapecó/SC, 26

6) 16 Carlos Augusto Moreira/André Fernando Mocelin, Troller, Campo Largo/PR, 24

7) 4 Hamilton dos Santos Medeiros/Renan Pamplona Medeiros, Troller, Curitiba/PR e Blumenau/SC, 13

8) 13 Ricardo Salles de Oliveira Barra/Wagner Hirt, Paljero Full, Niterói/RJ e Apucarana/PR, 11

9) 2 Paulo Roberto de Goes/Thiago Medeiros Stapazzoli, Troller, Joinville/SC, 8

10) 7 Otávio Enz Marreco/ Allan Enz , Troller T4 3.2, Apucarana/PR, 7

 

Graduados

 

1) 118 Rogério Gonçales/Rodrigo Borges, Troller, Apucarana/PR, 42 pontos

2) 103 André Luiz Pinto/Fábio Dutra, Troller T4, Blumenau/SC, 35

3) 114 André Pereira de Queiroz/Leandro Macedo Ferreira, Troller T4, Curitiba/PR, 31

4) 105 Paulo Henrique Vieira/Vinícius Gunha (Gallo), Pajero Full, Curitiba/PR, 29

5) 108 Waldemiro Armindo Veiga/Luís Zanotti, Pajero Full, Joinville/SC, 25

6) 116 Carlos Alberto Mendonça/Érik Fernandes de Brito, Troller T4 3.2, Criciúma/SC, 21

7) 106 Robson Batista/Wilson Bastista, Pajero 3500, Curitiba/PR, 18

8) 117 Marcos Osires Nunes/Marcos Vinícius Nunes, Troller, Curitiba/PR, 16

9) 121 José Carlos da Silva,/Waldemberg dos Santos Barros, Cuiabá (MT), 16

10) 113 Celso Leal de Macedo/Belén Macedo, Pajero Full, Piracaia/SP, 16

11) 104 Aurélio Bilhalva/Tiago Poisi, Pajero, Pelotas/RS e Gravataí/RS, 10

12) 109 Marcelo Prevideli/Marcos Fernando Evangelista, Troller, Curitiba/PR, 10

13) 110 José Eduardo Guerra/Márcia Maria Esteves Guerra, Pajero Full, Uberlândia/MG, 9

14) 107 Mario Luiz Rocco/Daniel Ribeiro da Luz Rocco, Troller/T4, São Paulo/SP e Pinhais/PR, 8

15) 119 Sandro Marcelo Suptitz (Xupitz)/ Eduardo Luiz Ortolan (Lobinho), Troller, Cascavel/PR, 6

 

Júnior

 

1) 216 Fernando Hostins/Andressa Aviz, Troller, Alto Paraná/PR, 50 pontos

2) 217 Silvano de Jesus Taborda/Juliana Jaremzck, Troller, Cascavel/PR, 37

3) 211 Hoberson Henning/Igor Quirrenbach de Carvalho, Pajero Full, Castro/PR, 33

4) 201 Irineu Pedroso/Robson Schuinka, Troller T4 3.2, Cascavel/PR,30

5) 215 Wilson Rogério Boscolo/Caio Boscolo, Jimny, Toledo/PR, 22

6) 213 Paulo Roberto Dalazoana/Edivaldo Luiz Soette, Pajero, Campo Magro/PR, 20

7) 214 José Mateus Carvalho/ Vicente Munhoz Neto, L200, Cambé/PR, 19

8) 204 Rodolfo Bertoluci Villas Boas/Everaldo Bonsenhor, L200, S. J. dos Pinhais/PR e Paranaguá/PR, 17

9) 212 Dirceu Araújo Salla/Emerson Coleti, Curitiba/PR, 15

10) 208 Maria Aparecida Aoyama Salla/Cássia Ferreira Das Chagas, Suzuki Jimni, Ivaiporã (PR) e Brasília (DF), 13

10) 207 Rene Bordignon/Margarete M. G. Bordignon, Ford Ranger, Cascavel/PR, 10

11) 205 Sueli Terezinha Dinamarques/Thais Stadler Silva, Hilux, Curitiba/PR, 10

 

Programação do Transparaná Troller 2014

 

Etapa 4 – 30 de janeiro, quinta-feira

Ivaiporã a Ponta Grossa (PR)

9h – Largada: Lago Jardim Botânico

Rua Aparício Bittencourt Nº960 – Ivaiporã/PR

15h – Chegada: Parque Ambiental Governador Manoel Ribas

Rua Lúcio Alves da Silva

 

Etapa 5 – 31 de janeiro, sexta-feira

Ponta Grossa a Curitiba (PR)

9h – Largada: Parque Ambiental Governador Manoel Ribas

Rua Lúcio Alves da Silva

15h – Chegada: TAJ Bar

Rua Bispo Dom José (Av Batel) – Curitiba/PR

 

Etapa 6 – 01 de fevereiro, sábado

Curitiba a Guaratuba (PR)

9h – Largada: Posto o Cupim 2 Rod. BR 376 , Km 640, sentido Joinville – Curitiba/PR

14h – Chegada: Beira Mar, Morro Cristo – Av. Atlântica – Guaratuba/PR

 

Textos e informações enviados ao Toque de Bola pela Assessoria de Imprensa do Transparaná Troller 2014

Arte: Toque de Bola

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário